Nós aqui da Prenota4u estamos sempre aqui te ensinando sobre como melhor lidar com as obrigações perante o consulado italiano, e desta vez, vamos responder uma dúvida muito comum de nossos seguidores, a respeito das regras dos consulados – a foto para passaporte italiano. Qual o tamanho? Quais as regras? Isso e muito mais neste texto.

No dia da entrevista de emissão de seu passaporte italiano, é necessário estar com tudo em dia e em mãos. Dentre esse “tudo”, temos a foto do passaporte italiano, e todos os outros documentos. Caso você não saiba os detalhes e os pormenores, neste artigo, vamos te explicar um pouco mais sobre os requisitos para a foto.

No caso de requerentes maiores de 18 anos, a foto do passaporte italiano que deve ser apresentada precisa ser em fundo branco, com 45 mm de altura por 35 mm de largura. A foto não pode ser datada, deverá ser em cores, e ao invés de 1, você deverá ao menos 2 unidades iguais.

AS MESMAS REGRAS PARA A FOTO DO PASSAPORTE ITALIANO SE APLICAM AOS MENORES?

foto do passaporte italiano

Sim sim, tal qual os adultos, precisamos de 2 fotografias iguais, recentes, sem data, coloridas, frontais, fundo branco, 45 mm de altura por 35 mm de largura. Caso você esteja se perguntando onde tirar a foto para o passaporte italiano, devemos afirmar que cada caso é um caso.

Em cidades grandes, até mesmo próximo ao consulado, é possível que existam pessoas fornecendo esse serviço. Em outros casos, pode ser necessário pesquisar por locais que tirem e revelem fotos seguindo estes parâmetros, quer seja em shoppings ou galerias.

No mais, esperamos que este texto lhe tenha sido útil, e esperamos o seu retorno aqui ao blog do Prenota4u logo logo para mais explicações como estas! Um grande abraço e nos vemos brevemente.

Qualquer dúvida, sabe onde nos encontrar, não é? No [email protected]! Até mais!