O verão na Itália - em fato, na Europa como um todo - não é brincadeira, isso bem sabemos. Com os termômetros batendo temperaturas altíssimas, haja limonada fresca para suportar. O negócio que ninguém estava esperando era que a Itália visse um calor de surpreendentes 42ºC nesse ano de 2019.

A saída para muitos turistas brasileiros que desejam fugir do frio do inverno, é dar uma corridinha para as praias da Itália e aproveitar o verão italiano nesse meio de ano. Mas o que ninguém havia avisado é que um calor acima da média seria sentido esse ano. Após diversas tempestades e alguns alagamentos em regiões específicas da Itália, existem previsões de altas nos termômetros.

Podendo alcançar cerca de 42ºC, essas serão as semanas mais quentes que a Itália já enfrentou na última década.

A MÃE NATUREZA MOSTRANDO SUA FORÇA

A Itália também está vendo a passagem de um anticiclone pelo sul do país, seguindo da Ilha de Sardenha e indo no sentido do continente. Por onde passa, o anticiclone levará consigo uma alta nas temperaturas. O ápice das temperaturas em Turim, Milão e Bolonha, deve ocorrer este final de semana, ficando perto de 40ºC.

Portanto, se você estiver na região ou tiver amigos e parentes que morem ou estejam à viagem na Europa, é recomendável usar bastante protetor solar e se manter bem hidratado!

No verão italiano é bem comum vermos a dicotomia de semanas com muitas chuvas torrenciais e alagamentos, seguidas por muito calor. Este ano, como as temperaturas estão acima do normal e as chuvas mais intensas, algumas regiões decidiram declarar estado de emergência. Portanto, leve isso em consideração, caso tenha uma viagem marcada para o país.

Por enquanto, a região de Emilia-Romanha é a única a estar em estado de emergência, mas outras próximas pensam em declarar o mesmo.

FIQUE ATENTO A TUDO SOBRE O VERÃO NA ITÁLIA E OS MELHORES LOCAIS PARA VISITAR LENDO NOSSO BLOG

Curtiu esse texto? Saiba que estamos sempre publicando notícias como essas, assim como dicas para suas próximas viagens durante o verão italiano. E não somos apenas um site para publicação de novidades como estas, mas também trabalhamos com agendamentos perante os consulados italianos.

Dessa forma, quer você esteja precisando de uma renovação de seu passaporte, ou mesmo da atualização de seus dados perante o consulado (AIRE ou Registro Civil), é só falar com a gente que damos um jeito nisso.

Com o tempo que sobra, você pode planejar melhor suas idas para a Itália ou qualquer um dos outros países que seu passaporte vermelho te permite entrada :P

Fale conosco no [email protected] e saiba como podemos te ajudar!

Nos falamos em breve! Um grande abraço e até mais!