Luca Borgna é um brasileiro que venceu as eleições de Albaretto della Torre. Tendo sido adotado por uma família de italianos com 2 meses de idade, é o primeiro brasileiro assumindo o comando de uma das 8 mil cidades italianas existentes. Vindo diretamente de Minas Gerais, hoje ele é um dos diversos prefeitos italianos no norte da Itália.

Luca Borgna recebeu surpreendentes 142 de 157 votos, dentre os votos que ele não recebeu, estão 9 nulos e dois brancos. Isso significa uma eleição quase que unânime! E a carreira dele enquanto político não começou tão somente agora, tendo sido conselheiro e assessor público.

A chave de sua eleição tem inclusive relação com sua formação: Luca é Enólogo! Ainda mais, especializado na produção e conservação de vinho. E pelo que é conhecida a cidade que Luca é prefeito agora? Pela produção do famoso vinho Barolo! :D

UM FUTURO CERTAMENTE PRÓSPERO PARA ALBARETTO DELLA TORRE

A bandeira da gestão de Luca é certa: investir em obras de infraestrutura e garantir acesso à internet e aos serviços locais de uma forma universal! Como vivem em uma montanha em uma pequena cidade, procurar viabilizar tudo isso pode ser um desafio, mas Borna não teme o trabalho.

Por fim, ele também tem a ideia de fazer de Albaretto della Torre, uma cidade gêmea brasileira. Para ele, seria um sonho poder unir a cidade onde mora hoje, à cidade onde nasceu.

A verdade é que, existem 235 pessoas na pequena cidade encravada nas montanhas italianas, que contam com Luca para garantir-lhes o melhor dos serviços. Orgulhosos de sua culinária e seus vinhos, Luca pretende tornar o turismo local ainda mais badalado.

A La Bottega Ristorante, do chef Cesare Giaccone, é uma das pérolas da cidade. Reservar uma mesa nesse pequeno restaurante é quase impossível! Além disso, Albaretto della Torre também é conhecida pela qualidade de seu vinho Barolo e pelas suas trufas e castanhas de altíssima qualidade.

MAIS UM ELO QUE UNE O BRASIL E A ITÁLIA

A história de Luca é mais um dos elos que unem a Itália e o Brasil de forma visceral! Como a dele, existem tantas outras de cidadãos brasileiros que foram à Itália, ou vice versa, reforçando a proximidade de nossos países, ainda que tenhamos um oceano de distância separando nossos territórios.

É assim desde as grandes imigrações e assim será por muitos séculos porvir. Nós, descendentes de italianos, somos outros traços de que o Brasil e a Itália caminham juntos.

Se você é cidadão italiano, comemore sua italianidade todos os dias! Celebre as datas de nossa cultura natal e de ascendência!

Em precisando de uma assessoria que conhece de suas questões e especificidades diante do consulado italiano: conte com a Prenota4u! Uma empresa de renome no mercado e que conhece afundo todos os pormenores de funcionamento dos consulados.

Fale conosco no [email protected] e receba em detalhes tudo com que podemos te ajudar! Nossos especialistas estão esperando seu contato desde já :D

Um grande abraço e até mais!