Não estão sendo tempos fáceis para ninguém. Quer esteja vivendo na Itália, no Brasil ou em qualquer canto do mundo. O Corona Vírus está mudando completamente o nosso dia a dia e a forma que lidamos com a nossa rotina. Por isso, toda e qualquer alteração ou impacto que se sente nesse contexto, se torna ainda mais doloroso.

Por isso, os abalos sísmicos que foram sentidos nesse dia 17 de Março assustaram os moradores da costa da Calábria. Acontecendo próximo às províncias de Cosenza e Catanraz, o mais forte tremor alcançou a magnitude de 3,9. Considerado de intensidade fraca, esses abalos fizeram pessoas abrirem mão das primeiras recomendações locais de manter-se em casa.

Sendo uma situação extremamente caótica, e diante da vontade de salvar suas próprias vidas, realmente é uma situação de caos quando nos deparamos com a possibilidade de perigo tanto fora quanto dentro de casa.

NOSSOS CORAÇÕES COM OS ITALIANOS

Já falamos aqui no blog sobre como os italianos hoje são os segundos mais afetados pela crise do Corona Vírus. Agora, diante dessa nova ocorrência, devemos mais uma vez nos juntar para desejar sempre o melhor para esse povo que está tão ligado às nossas histórias individuais.

Temer pela própria vida realmente é algo muito doloroso, e é algo que todos os cidadãos da Itália estão vivendo dia após dia. De acordo com as últimas notícias, mesmo que as infecções continuem a crescer no país, já se sabe que os números trazem um cenário otimista para o futuro do país.

Ainda é cedo para dizer que estamos próximos de uma cura, mas a tendência de novos contagiados por lá está diminuindo levemente. A curva de infecções, portanto, deixou de crescer. Essa projeção mais positiva está sendo notada em todos os cantos do país, principalmente na Lombardia, a área mais afetada pelo vírus.

Agora nos resta apenas esperar e acompanhar a progressão do trabalho dos médicos e profissionais da saúde, que estão salvando vidas por lá.

MANTENHA-SE EM CASA E RESPEITE A QUARENTENA

Sabemos que manter-se em casa por um tempo não necessariamente determinado pode ser tanto doloroso quanto entediante. Mas é bom lembrar a importância de sermos responsáveis nesse momento e tomarmos as decisões mais sábias e conscientes. Com um vírus potente e cruel como o Corona, não podemos brincar.

É importante lembrar que, ainda frente a uma mortalidade baixa nas faixas etárias mais jovens, muitos de nossos anciões sofrem com a infecção. Não podemos virar os olhos para isso.

Faça o seu papel, mantenha-se em sua casa o máximo possível, respeite os direcionamentos das organizações de saúde, mantendo sua casa isolada, arejada e assim por diante.

Procure estocar alimentos secos o suficiente para passar por este momento de crise sem grandes problemas. Desejamos muita saúde e parcimônia nesse momento.

Nós aqui da Prenota4u estamos ao seu lado e passaremos por esse momento todos juntos. Em breve, poderemos voltar a assinar os nossos textos como sempre, desejando um grande abraço! :D

Até mais!