O Homem Vitruviano é uma obra do gênio renascentista, Leonardo Da Vinci. Já o Torrone é uma tradição no Natal italiano, onde se cobrem frutas secas com clara de ovo, mel e essências naturais. Mas porque unir um conceito ao outro? Bem, veremos isso em detalhes no texto abaixo, confere só!

Na pacata cidade de Cremona, agora em Novembro teremos um Torrone super especial: no formato do Homem Vitruviano. O doce que por si só já é super delicioso, virá em um tamanho especial: 2 metros de altura e 2,5 metros de diâmetro. Ele será preparado pelo renomado chef veneziano Mirco Della Vecchia, especialmente para a Festa do Torrone de Cremona.

Esse festival que acontece nos dias 16 a 24 de Novembro e atrai pessoas de toda a Itália.

UM TORRONE COM SABOR DE HISTÓRIA

Essa iniciativa surge para não deixar um gosto amargo nos franceses. Isso porque, em uma data recente, o Tribunal Administrativo Regional do Lazio suspendeu o empréstimo do Homem Vitruviano para o museu do Louvre, em Paris. Esse que pretendia exibir a peça no final de Outubro.

Como o desenho é bastante frágil, especialistas recomendavam que não fosse retirado de Veneza sob nenhuma hipótese. “A Festa do Torrone servirá para não deixar um gosto amargo para os amigos franceses pela sentença. Para celebrar Leonardo também será feita na calçada da Piazza Pace uma reprodução pop da Mona Lisa enquanto degusta um torrone. Estamos esperando por eles [os italianos] em Cremona”.

O DOCE PARA QUEM TEM UM GOSTO PELA ARTE

O torrone no Brasil é conhecido como Torrão, e possui diversas variedades. Tipicamente, é feito com mel, clara de ovos e amêndoas, dando à massa uma textura que lembra o marshmallow. Em alguns países o doce é feito de chocolate também.

Quando falamos na Itália, a receita é a clássica da clássica, e se você quer provar os mais prestigiados torrones de todo o mundo, a gente aqui da Prenota4u te recomenda dar uma passadinha na Lombardia, em Alba, no Piemonte, ou mesmo no festival de Cremona.

De quebra, ainda conseguiria comer um pedacinho dessa obra de arte que será o Homem Vitruviano de Torrone! :D

ANTES DE IR, NÃO ESQUEÇA DE RENOVAR SEU PASSAPORTE

Como sempre falamos aqui no blog da Prenota4u, nada como manter a preocupação da viagem no que realmente importa: no planejamento dela e nos pontos que passaremos, sem ter de perder tempo com as questões burocráticas de renovação de passaporte italiano ou atualização de AIRE e Registro Civil.

Quando se precisa desse tipo de passo burocrático, você só precisa chamar a nossa equipe de especialistas e a gente te ajuda! Mande um e-mail para o [email protected] e entenda melhor como funcionam os nossos serviços.

A nossa equipe de atendentes está esperando o seu e-mail desde já! Basta mandar o que você precisa e a gente te responde com um orçamento detalhado!

Nos falamos em breve! Um grande abraço e até o próximo artigo aqui do Blog!