Diversos impactos podem ser notados em nossas rotinas depois que o Coronavírus chegou e se tornou uma pandemia. Um dos principais pontos foi a quarentena, que nos obrigou a que ficássemos em casa quase que 24 horas por dia, saindo apenas para o necessário.

Os consulados não ficariam de fora desse cenário de quarentena e redução dos serviços prestados. Hoje, a maior parte dos agendamentos para renovar passaporte italiano, assim como qualquer outro agendamento no consulado italiano foram suspensos.

Essa suspensão vale tanto para fazer um novo agendamento no prenota online, quanto para os agendamentos que foram feitos previamente. No caso destes últimos, o consulado alegara que os mesmos serão remanejados para outro momento, quando as políticas de isolamento estejam mais leves e menos restritivas.

Por enquanto, realmente é só esperar, seguir todas as recomendações das instituições e dos órgãos de saúde, e fazer nossa parte no dia a dia para que essa fase passe o mais rápido possível.

ESTÁ DESEJANDO RENOVAR PASSAPORTE ITALIANO?

Se o seu passaporte italiano está vencido, ou por vencer, e você deseja regularizar isso o quanto antes, fale conosco no [email protected] e ficaremos de olho em todos os passos do consulado. Assim, quando tudo estiver normalizado, lhe agendaremos o mais rápido possível, nas primeiras vagas que forem liberadas pelo órgão.

Por enquanto, entretanto, lembramos que o consulado não está fazendo o agendamento no prenota online, portanto, deveremos esperar um pouco. Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre os documentos necessários para renovar passaporte italiano?

Fale com a gente no [email protected] e tire todas as suas dúvidas! Estamos esperando a sua mensagem desde já, ok? Nos falamos em breve! Até mais.