A estação mais fria do ano pode não atrair muito os turistas para o país da bota, mas com certeza, temos uma série de razões para te apresentar que irão te convencer a trazer os melhores looks elegantes para as ruas de nossa amada Itália. Confira com a gente tudo que precisa saber sobre a Itália no inverno.

Muita gente tem receio de escolher o inverno como opção para viajar para a Europa. Por ser um continente frio, as baixas temperaturas acabam afastando os viajantes. Mas saiba que o Inverno é uma excelente época para viajar pela Europa como um todo, principalmente na Itália.

Com a baixa estação, os preços costumam ficar bem mais em conta, quer sejam os das passagens ou os das diárias de hotéis. Confira aqui abaixo as razões que separamos para você dar uma chance à Itália no inverno:

O ACONCHEGO DO FRIO DA ITÁLIA NO INVERNO

  • A CALMA NOS MUSEUS E ATRAÇÕES: Se você já esteve na Itália na alta estação, notou como os museus são super cheios, dotados de filas imensas, assim como, bem movimentados. O mesmo vale para atrações nas ruas, que costumam estar com enxames de turistas e grupos de visitantes. Um dos principais motivos para ir no inverno é poder ver todas as atrações sem nenhuma pressa, fazendo turismo com calma e curtindo cada momento;
  • A GASTRONOMIA: Se você também ama a culinária italiana, assim como a gente aqui da redação da Prenota4u, então vai amar saber que durante o inverno, as comidas na Itália são especialmente deliciosas. Sopas à polenta, pastas italianas com cogumelos e trufas, assim como deliciosos Panettones e pandoros…
  • OS MERCADINHOS DE NATAL: Se você vai em dezembro, vai se deparar com os típicos mercadinhos de Natal. Super comuns na Alemanha e na região de Trentino Alto Adige, na Itália. Esses mercadinhos são feiras montadas nas praças onde se pode comprar uma série de produtos típicos do inverno e do natal. Usualmente as feirinhas acontecem entre dezembro e meados de janeiro;
  • LIQUIDAÇÕES DE ROUPAS: Outra razão para visitar o país da bota no inverno são as liquidações de roupas! Estas que ocorrem em todas as regiões da Itália e costumam começar 5 de janeiro, indo até o final de fevereiro. É uma excelente oportunidade para comprar roupas a preços promocionais!
  • ESQUIAR: Sim, poucos pensam em esquiar na Itália, mas existem algumas cadeias de montanhas super importantes e que ficam cobertas de neve no inverno, possibilitando o esqui!

Além de todas essas experiências, também tem a questão de ser uma viagem completamente diferente, e pouquíssimo difundida. Quem sabe você não estará criando uma nova tendência? Haha

É SEMPRE TEMPO DE VIAJAR PARA A EUROPA

Outono, Inverno, Primavera ou Verão. Todo tempo é tempo de visitar a Europa e os seus encantos, ainda mais quando se tem um passaporte italiano em mãos, certo? E se você está planejando sua viagem para a Itália, principalmente depois dessas nossas dicas, não esqueça que é necessário estar com o AIRE atualizado e o Registro Civil em dia!

Nesse caso, sabe que pode contar com a gente aqui da Prenota4u, certo? Falando com nossos especialistas no [email protected] você receberá em detalhes as formas que podemos te ajudar!

Esperamos seu e-mail desde já! Um grande abraço e até mais :D