O passaporte italiano é um dos mais fortes de todo o mundo. Mais especificamente, ele é o 4º mais poderoso, lado a lado com a Dinamarca. Isso significa que ele dá o direito de entrar em diversos países, sem necessidade de vistos ou autorizações prévias. Sabia que o visto para o Canadá também é assim?

Sim, se você é cidadão italiano e quer entrar no melhor país do mundo para se morar com seu passaporte europeu, não precisa se preocupar nem um pouco com a emissão de visto para o Canadá! Isso vale para uma estadia de até 180 dias! São 6 meses em solo canadense sem se preocupar com lidares burocráticos! Incrível né?

Nesse tempo, você pode inclusive estudar tranquilamente! O único ponto que deve ser levado em consideração é que você não poderá trabalhar legalmente nesse período, então atenção aos seus objetivos de viagem!

A única documentação além do passaporte que se deve providenciar, é o eTA (Electronic Travel Authorization), que deve ser preenchido online e que permite ao governo local aprovar sua viagem. Ele custa apenas 7 dólares canadenses!

A LIBERDADE DE CONHECER O MUNDO SEM PREOCUPAÇÕES, INCLUINDO O VISTO PARA O CANADÁ

Além de poder ingressar no país sem o visto para o Canadá, também é possível ir aos Estados Unidos sem visto, apenas portando o ESTA, que é como um eTA, só que dos EUA.

Esse é o poder que está embebido no passaporte italiano! Para o caso de desejar passar um tempo maior nos dois países da América do Norte que citamos acima, é necessário sim solicitar um visto. Este, com a finalidade explicita de sua viagem: negócios, estudo e afins.

Lembrando que, se seu intuito for o estudo de idiomas tão somente, o visto não te autorizará trabalhar legalmente no país, ok?

A AMÉRICA DO NORTE AO ALCANCE DE SUAS MÃOS

Vale ainda abordar que não somente a América do Norte está de portas abertas para receber você, cidadão italiano, como também uma série de outros países em todo o mundo! São 144 países que não exigem a emissão de visto para sua entrada! :D

Exerça seu direito e conheça o mundo em sua incrível vastidão! O passaporte italiano é o seu cartão de ingresso, basta agora utilizá-lo!

ESTEJA CERTO DE QUE SUA SITUAÇÃO CONSULAR ESTÁ EM DIA!

Para gozar desses direitos, assim como de uma série de outros benefícios que o passaporte italiano lhe confere, você deve estar com sua situação cadastral plenamente em dia diante do consulado. Isso significa que seu Registro Civil deve estar atualizado, assim como seu AIRE.

Isso tem relação direta com a possibilidade de renovação de seu passaporte, o que é o requisito mínimo para entrada nos países acima listados. Se você não sabe muito bem como proceder no lidar com o consulado, ou mesmo se não tem tempo hábil para fazê-lo, não se preocupe.

Nós da Prenota4u podemos te ajudar nisso sem problemas! Nossa equipe de profissionais especialistas nos lidares burocráticos fornecem um serviço de qualidade, seguindo todos os requisitos dos consulados italianos aqui no Brasil.

Fale conosco no [email protected] e receba em detalhes tudo que podemos fazer por você e sua família!

Estamos esperando seu contato desde já! Até breve :D