O Nazismo é um marco em nossa história que nunca conseguiremos apagar. Muito disso, por conta das cicatrizes sociais que foram criadas, mas também, por conta da forma que nossa sociedade se desenvolveu perante às mesmas. Hoje, procuramos diminuir as consequências desse marco, pouco a pouco.

Uma das atitudes que têm sido tomadas por parte dos países que, de alguma forma, perderam, além de pessoas, alguns bens na Segunda Guerra Mundial, é procurar reaver tais itens. Grande parte deles, obras de arte. A Itália por sua vez, está conseguindo esse mês um quadro do pintor Jan Van Huysum, que foi roubado por soldados nazistas.

O quadro roubado por nazistas foi pintado por um holandês e é um dos trabalhos mais importantes do mestre. Agora, poderá voltar ao lugar onde havia sido designado dois séculos atrás, pelo grão-duque da Toscana – Leopoldo II.

O QUADRO ROUBADO POR NAZISTAS IRÁ VOLTAR ÀS PAREDES DE FLORENÇA

Sendo uma obra do início do século 19, a pintura de natureza morta em preto e branco que leva o nome de “Vaso de Flores” estava sob poder de uma família na Alemanha, que não aceitava a obrigação de restituir à Itália o bem.

Tendo sido exibida em público pela primeira vez em 1824, em Florença, a obra teve pouco mais de 100 anos de paz até ser roubada pelos nazistas. Hoje, ela volta para sua casa e poderá ser apreciada pelos italianos e por turistas de todo o mundo que passem pela amável cidade de Florença.

MAIS UM MOTIVO PARA ARRUMAR AS MALAS E IR PARA FLORENÇA!

Até se você já conhece cada centímetro da histórica Florença, agora tem um motivo para voltar à cidade para ver essa obra de arte roubada por nazistas que é fruto de tantas desavenças internacionais e dotada de uma rica história.

E se você vai para Florença, ainda que portando passaporte italiano, sabe que é necessário estar com sua situação cadastral em dia, perante ao consulado, assim como, com o passaporte plenamente renovado e válido, correto?

Se sabe disso, também deve estar por dentro de todos os serviços que nós, da Prenota4u, podemos prestar para você! Quer seja na atualização de seus dados do AIRE, Registro Civil ou renovação de passaporte: nossa equipe no [email protected] pode te ajudar e deixar-te organizar a parte legal da viagem – as datas, o roteiro e outros detalhes :P

Nos falamos em breve! Até mais (: