Isso mesmo, o mercado de vinhos italianos é multibilionário! E se sustenta na colocação de principal produtora mundial. Simplesmente uma em cada 5 garrafas de vinho vendidas no mundo são de vinícolas italianas, sabia? Confira mais abaixo outros detalhes sobre esse mercado que é marca registrada do nosso amado país da bota!

São mais de duas mil empresas que produzem 50,4 milhões de hectolitros de vinho por ano, e movimentam mais de 50 bilhões de reais. Em 2018, pela quarta vez seguida, a Itália se manteve como a principal produtora de vinhos do mundo. O país é responsável por 19,4% da exportação global de vinhos!

Quem mais consome esse vinho? Os Estados Unidos, seguidos pela Alemanha e pelo Reino Unido. Esses 3 países juntos são capazes de absorver metade das exportações italianas. Entretanto, talvez esse número mude nos próximos anos.

AS DELÍCIAS DOS VINHOS ITALIANOS PELO MUNDO

Em 2020, a expectativa é que as principais exportações italianas irão passar a ser consumidas pela China, Canadá e pelo Japão. Com uma maior demanda do mercado, talvez vejamos até um maior crescimento na produção de vinhos italianos, e quem sabe, uma baixa nos preços dessas delícias.

Esse número é de alegrar a todos, tanto para os italianos que moram na Itália quanto para nós, italianos que vivemos em outros países. Depois de termos visto tantas notícias falando sobre o aumento da dívida externa, é animador saber que a economia da Itália está se aquecendo.

Outra métrica super feliz é a de que a Itália superou a França no número de turistas estrangeiros recebidos. Foram mais de 216 milhões de reservas realizadas em hotéis italianos, contra apenas 140 milhões na França.

Para efeito de comparação, menos de 7 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Brasil no mesmo período!

AVANTE COM A ITÁLIA!

Continuemos a torcer pelo sucesso do nosso país além dos vinhos italianos! E sempre que possível, claro, somemos ao número de turistas que vão desbravar o território mais mágico e histórico de todo o mundo. E claro, para que você possa curtir a Itália sem preocupação com prazos ou vistos, é preciso estar com o Passaporte Italiano em dia.

Para renovar o documento, além de ser necessário estar com o AIRE e Registro Civil em dia, também é importante lembrar do agendamento no Prenota Online.

Se acha esses passos chatos e burocráticos, preferindo focar na parte gostosa do planejamento de sua viagem, deixe esses passos burocráticos para os nossos especialistas aqui da Prenota4u.

Mande um e-mail para [email protected] e receba nossa assessoria! :D

Esperamos seu contato desde já! Um grande abraço e até mais!