OS IMÃS DE BRASILEIROS: LAZIO, TOSCANA E VÊNETO

LAZIO, TOSCANA E VÊNETO

Os 3 principais destinos dos brasileiros que vão à Itália são Lazio (onde fica Roma), a Toscana e Vêneto. Quando falamos de Toscana, lembramos das cidades de Pisa, Siena e a amada Florença. Já quando falamos em Vêneto, da capital Veneza, da Lombardia e de Milão. Você já visitou essa tríplice indispensável aos brasileiros?

Ir à Itália é sempre uma experiência e tanto. Quando falamos nos destinos mais visitados pelos brasileiros então. Todos os locais são um charme, e o recebimento acima da média das 3 regiões é facilmente explicado por todos os atrativos que elas têm. E além de ter recebido mais brasileiros, também vimos uma alta nos gastos dos mesmos.

Estamos falando na movimentação de 745 milhões de euros. Um aumento de cerca de 2 centenas de milhões de euros em 1 ano. De acordo com pesquisas locais, para 65% dos viajantes do Brasil, a ida ao país da bota e às regiões listadas acima, aconteceu principalmente por motivos culturais.

VISITAS CULTURAIS E ANCESTRAIS

Para nós, descendentes de italianos, existem ainda mais motivos para visitar essas regiões listadas acima: o Turismo de Origens. Onde se busca encontrar e se deparar com as cidadelas onde nossos ancestrais viviam. Nesse tipo de turismo, é possível se conectar com as raízes, ver de pertinho as ruas onde nossos avós ou bisavós caminhavam por.

Em falando de Vêneto, a imigração italiana tem uma grande relação com essa região. Espalhados principalmente pelos estados do Sul e do Sudeste, os imigrantes dessa região italiana. Em algumas áreas do Brasil, os Vênetos e os Lombardos correspondem a quase 90% dos imigrantes.

Acima de tudo, Lazio, Toscana e Vêneto são conhecidas mundialmente por sua beleza incomparável, arquitetura única e cultura de cair o queixo.

Se você está procurando o melhor destino para a sua próxima viagem à Itália, recomendamos fortemente que vá a um desses 3 que comentamos mais acima. Não somente por conta de toda a atração turística, como também para que você encontre as terras de onde vieram grande parte dos imigrantes italianos para o Brasil.

ANTES DE SUA VIAGEM, FALE COM A GENTE

Lembre que para entrar na Itália, você deve estar com seu passaporte italiano válido. Para isso, basta entrar em contato com um de nossos especialistas no [email protected] e pedir um orçamento. Nossa equipe pode te ajudar tanto na renovação de seu passaporte quanto na atualização de seus dados de Registro Civil e AIRE.

Nossos atendentes estão esperando o seu e-mail desde já! E, aproveitando o ensejo, porque você não comenta logo abaixo desse post, sobre as cidades que você mais gosta de visitar quando falamos sobre essas 3 regiões italianas?

Esperamos seu contato desde já! Um grande abraço e até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *