Ficando na ponta da bota que é a Itália, a Calábria tem surpreendentes 2.9 Milhões de habitantes e é uma região incrível em qualquer época do ano! Com seu cenário de tirar o fôlego, querer morar nesse lugar é bem fácil. Ainda que menos conhecida que suas primas próximas, a Calábria é comparável a Roma e a Florença em questão de arquitetura e beleza.

Antes que você compre suas passagens para a Calábria, leia esse texto e conheça tudo sobre a região que está entre as mais populosas de toda a Itália. Ainda que por muito tempo tenha sido uma das áreas mais pobres da Itália, o governo estimulou a economia local com reformas estruturais super recentes, o que trouxe pessoas do mundo inteiro para o lugar.

Hoje, ela é conhecida pelos seus imensos e luxuosos resorts à beira do mar, longas praias de areia branca e águas quentinhas de cor cristalina. Por sua vasta extensão, saber o que fazer por lá é necessário antes de embargar em sua viagem. Portanto, que tal saber tudo o que fazer e o que não fazer na Calábria?

CALÁBRIA E SEU INCOMPARÁVEL TURISMO

Resultado de imagem para calabria

Mesmo que a Calábria nunca esteja em primeiro lugar em nossas mentes quando pensamos em turismo na Europa, ela possui tesouros incríveis, e é exatamente isso que tem chamado atenção de alguns viajantes. Como a Itália é muito conhecida pelo seu alto movimento, encontrar uma cidade italiana mais calma e menos cheia de turistas é super legal.

A Ponta da Bota merece ser visitada quer seja no inverno ou no verão, e veja só porque:

  • Em 2017 a Calábria foi a única região italiana a ser eleita pelo New York Times como um dos 52 lugares imperdíveis a serem visitados;
  • Tropea e Chinalea di Scilla são duas cidadeszinhas literalmente cenográficas e que exigem sua visita. A Calábria possui uma costa dotada de paisagens de cair o queixo, cheia de belezas naturais e águas de cores fascinantes;
  • Arquitetura de origem do Alto-medieval, uma arquitetura raramente encontrada em boas condições na Itália, e que se vê por todos os lados pela Calábria.

A VENEZA DO SUL

Resultado de imagem para calabria

Em um texto anterior aqui do blog, falamos um pouco sobre Veneza e sua situação alarmante frente as enchentes. Mas, você sabia que Chianalea di Scilla é conhecida como a Veneza do sul? Ficando na Calabria, Scilla é palco não só de paisagens de cinema, como é o local mítico onde supostamente os monstros atacavam o navio de Ulisses.

A cidade leva o nome de Veneza do Sul por ter suas casas construídas diretamente nas rochas que beiram o mar, e as ruas são separadas por pequenos canais da lagoa. As antigas casas não são divididas com essas travessas em vão, mas sim, porque a maior parte de seus habitantes eram pescadores, e estes já desciam de suas casas direto aos mares com suas canoas e redes em mãos.

A CIDADE QUE PAROU NO TEMPO

Ultimamente, a sensação em quem visita a Calábria, é de que a cidade parou no tempo, mas isso decorre de vários investimentos feitos pelo governo italiano em infraestrutura local entre 2017 e 2018. Por serem investimentos recentes, prepare-se para vislumbrar paisagens dignas de filmes da Disney!

Cidadelas como Stilo, o parque nacional de Pollino, o Reggio Calábria entre outros destinos, passaram a ser locais onde a beleza natural dos mares se encontram com a arquitetura antiga e os pores do sol alaranjados.

AGORA QUE SEI O QUE FAZER, O QUE NÃO FAZER?

Resultado de imagem para calabria

Bem, como a zona hoteleira ainda está desabrochando e criando mais opções com valores mais atraentes. Com isso, as pessoas que visitam a região costumam se hospedar em AirBnbs, que costumam ser bem afastados da região.

Caso opte por viajar no verão, vá esquecendo dessa opção. Uma concepção falha da Calábria é que o clima é tropical como o nosso, mas em verdade, é um clima extremamente quente no Verão, e esse clima extremo pode te fazer perder sua energia todos os dias só em se deslocar de sua acomodação até a cidade.

Ainda falando sobre transporte, caso você já seja experiente em viajar pela Europa, talvez por aqui sinta falta de transporte público e privado que consiga de te levar facilmente a outros países.

Por ser bem afastada, a Calábria não possui um sistema bem interconectado, e para ir a outros países, talvez seja necessário arcar com uma passagem de avião...

NÃO DEIXE DE CONHECER A CALABRIA!

Ainda que a questão dos transportes possa te assustar um pouco, não deixe que isso limite a sua ida à Calábria. Confie em nosso crivo, a cidade é completamente imperdível, e com o Passaporte Europeu, você não terá nenhuma dificuldade em passar o tempo que quiser por aqui.

Outro lado positivo ainda é poder visitar qualquer outro país da região, sem ter que se preocupar com os 90 dias de limite! Com o porte do Passaporte Italiano, sua viagem à Europa se torna muito mais facilitada!

Já renovou o seu? Ainda não possui cidadania italiana declarada? Fala conosco que podemos te ajudar nisso. Nossos atendentes estão te esperando lá no [email protected]ota4u.com.br (: