Para a tristeza de muitos, a Latam cancela esse ano a rota SP - Roma, a mais utilizadas pelos brasileiros para ir à Itália. O avião que sai de São Paulo capital e se dirige à Roma deixará de percorrer esse trajeto a partir de outubro. Saiba mais sobre essa mudança no texto que segue.

Se você, assim como nós, é um exímio amante da Itália, deve estar sempre fazendo visitas ao país, estamos certos? Bem, se essa for a verdade, temos uma notícia muito triste para te dar: a Rota SP – Roma deixará de existir a partir de Outubro desse ano, e esse é apenas um dos vários cortes que estão sendo feitos pela Latam.

Em Outubro também, a empresa encerrará a rota Brasília - Buenos Aires, que costumava ser uma das mais rápidas do país, assim como mais baratas. Depois desse anúncio vinculado à rota de Roma, a Alitalia voltou a ser a única companhia aérea a ter voos diários que ligam São Paulo à Itália.

O FIM DA ROTA SP - ROMA?

Se você já tinha passagens compradas para a Itália através da Rota SP - Roma no Boeing 767 que era responsável isso, não se preocupe: todos os passageiros serão reembolsados integralmente, ou serão acomodados pela companhia aérea em outra empresa que possa levar-lhe ao seu destino, sem custos adicionais.

A Latam informou ainda que a rota São Paulo à Milão continua sendo operada sem alterações, assim como todos os outros voos à Europa, quer seja os que pousam em Frankfurt, Paris, Lisboa, Barcelona e outros.

Se essa mudança altera seu fluxo de trabalho ou suas viagens para ver a família, não precisa se preocupar tanto. Existem diversos sites online que podem te ajudar na pesquisa de passagens e formas de chegar à Roma sem nenhum problema, optando por outras rotas, linhas aéreas ou aeroportos.

Alguns deles são o Skyscanner, o CheapOAir, entre outros.

ATENÇÃO TAMBÉM AOS SEUS DOCUMENTOS!

Antes mesmo de se preocupar com a compra das passagens, esteja certo de que seus documentos estão em dia para com o consulado italiano. Nesse caso, estamos falando de sua situação cadastral do AIRE e do Registro Civil, tal qual quanto à renovação de seu passaporte.

Se você tem questões à resolver a respeito de qualquer um desses cernes, fale conosco da Prenota4u!

Envie um e-mail para nossa equipe de especialistas agora mesmo e saiba mais sobre os serviços que podemos lhe prestar!

Estamos esperando sua mensagem desde já, ok? Nosso canal de comunicação é o [email protected]

Abraços e até breve!