Pouco a pouco estamos vendo as coisas na Europa melhorarem. A Itália, depois de uma extensa e intensiva política de quarentena, está vendo os números do Covid-19 se tornarem cada vez mais promissores, e agora, é momento de começar a se preparar para voltar ao normal.

Para isso, o Aeroporto de Roma está adotando o “capacete inteligente”, que é capaz de conferir a saúde dos passageiros que entram no país. Sendo literalmente o primeiro aeroporto da Europa a usar essa tecnologia, o “Smart Helmet” é um scanner portátil em forma de capacete que consegue medir a temperatura corporal das pessoas em trânsito.

Equipado com uma tela plana e tecnologia de realidade virtual, o capacete permite ao operador medir a temperatura de passageiros a uma distância de até 7 metros.

A ITÁLIA JÁ SE PREPARA PARA RECEBER VISITANTES!

Como o país é muito dependente do turismo, esse tipo de tecnologia, sem sombra de dúvida, é essencial para que vejamos uma melhor e mais rápida recuperação. Caso o dispositivo de alta tecnologia detecte sintomas febris, a pessoa que transita pelo aeroporto é obrigada a se submeter a um check-up médico.

Esse tipo de tecnologia é bem funcional e efetivo, já que a febre é um dos principais sintomas do Covid-19. Com isso, podemos ver que a Itália já está se preparando para voltar a receber pessoas de outros países.

Inicialmente, devemos ver a reabertura para os países pertencentes à União Europeia, e posteriormente, para países fora do bloco econômico. Portanto, estamos bem perto de poder voltar a visitar nossa amada Itália de novo!

SE VOCÊ TEM CIDADANIA ITALIANA, PODE SER HORA DE CONFERIR SEU PASSAPORTE!

Seu passaporte está válido? Seu AIRE está devidamente atualizado? Fale com nossa equipe aqui da Prenota4u e confira em detalhes se está tudo certinho com seu cadastro perante o consulado, para que, quando possamos viajar para a Itália de novo, você não passe por nenhum transtorno.

Aguardamos seu contato desde já em nossa caixa de e-mails: [email protected]

 

Nos falamos em breve! Até mais! :D