MONTEGROTTO TERME E AS PROPRIEDADES CURATIVAS DE SUAS ÁGUAS

MONTEGROTTO TERME E AS PROPRIEDADES CURATIVAS DE SUAS ÁGUAS

O pequeno povoado italiano de Montegrotto Terme (em Padua), é conhecido pelas propriedades curativas de suas águas termais. Contando também com a piscina mais funda do mundo, Montegrotto convida a todos os amantes do mergulho ou dos cuidados com a pele para uma visita.

Seus 10 mil habitantes se distribuem por essa comuna da região de Vêneto que tem apenas 15 quilômetros quadrados. Uma cidade tão pacata não parece que bateria um recorde tão específico como o de piscina mais profunda, mas o fez. Ela faz parte das instalações do hotel Millepini Terme, e foi inaugurada em 2014.

A bolsa de água doce conta com 42 metros de profundidade, e o líquido vem direto das fontes naturais da região. A temperatura é de 32 a 34 graus célsius, e tem programas até para aqueles que não sabem nadar ou que não desejam se aventurar na piscina recordista.

Isso porque a estrutura conta com um túnel transparente que fica no fundo da piscina, onde os visitantes podem desfrutar de estar abaixo do corpo de água sem se molhar nem um pouco.

O QUE MAIS VER EM MONTEGROTTO

Arquà Petrarca – duas palavras, uma incrível experiência. Ficando no coração de Montegrotto Terme, Arquà Petrarca é uma das mais belas aldeias medievais da região veneziana.

A ruas sinuosas, fruto da construção espontânea da época, convidam-nos para uma aventura. Se perder por aqui é fácil, mas uma coisa consegue nos atrair de volta para o caminho certo: o cheiro dos doces da região. Aqui na vila, se vendem deliciosas marmeladas, oferece-se a degustação de licores e Brodo di Giuggiole.

O Brodo também é conhecido como Jujuba (comicamente), e vem de um pequeno arbusto que se espalhou pela Itália, depois de trazido da Ásia pelos viajantes. Pequenas, doces e levemente ácidas, as frutinhas lembram pequenas maçãs, e podem ser consumidas frescas, logo na colheita na própria vila, ou mesmo secas para preparar geleias e xaropes.

UMA VILA ANTIGA E CHEIA DE CHARME

Além da vila medieval, Montegrotto Terme também tem as Colinas Eugâneas, que são um tipo de relevo vulcânico, presente na Planície Panada, próxima de Montegrotto. Aqui, grande parte da atração são as formações rochosas e as paisagens, que reúnem desde pequeninas fazendas, até mesmo estruturas de origem vulcânica.

Nessa região, tudo que se planta nasce, por conta do solo rico, fruto das erupções vulcânicas. Não é à toa que, até mesmo em uma pacata e calma cidade como estas, grandes surpresas se escondem, como é o caso da piscina mais funda do mundo.

É a própria sociedade italiana, e a força de seu povo, mostrando que a força e a garra de criar um mundo melhor, perpassa qualquer dificuldade. Nós italianos somos fruto dessa garra e temos este sangue em nossas veias.

Você, em suas recentes visitas à Itália, já conheceu Montegrotto? Se sim, nos conta o que achou! Estamos ansiosos aqui na Prenota4u para visitar essa charmosa cidade e dar um mergulho nessa super piscina. Se você também quer mergulhar nessa aventura tanto quanto nós, lembre-se de estar com seu passaporte italiano válido, assim como seus dados de AIRE e Registro Civil.

Caso precise de ajuda com isso, fale com um de nossos especialistas no [email protected] e receba em detalhes como podemos te ajudar 😀

Um grande abraço e até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *