Se você mora em São Paulo, já pode ir pegando sua agenda e salvando as datas! Em outubro, o Museu da Imagem e do Som (MIS) vai fazer uma exposição sobre o gênio do renascimento, Leonardo da Vinci. Saiba mais sobre o evento lendo o artigo abaixo.

Confirmada pelo novo diretor geral do MIS, Marcos Mendonça, durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a exposição acontece em comemoração aos 500 anos de sua morte. Rodeado de mistérios, Leonardo da Vinci, através de suas obras, surpreende pessoas de todo mundo até os dias de hoje.

A programação do evento, assim como as datas, ainda não foram acertadas, mas é certo de que ocorrerá em outubro, e que terá as mais icônicas obras de Da Vinci sob os holofotes do museu.

AS OBRAS E A HISTÓRIA DE UMA DAS FIGURAS MAIS ICÔNICAS

Quer seja Mona Lisa, com seu sorriso enigmático, a Santa Ceia, com seus mais diversos detalhes e releituras, ou o Homem Vitruviano, com sua perfeição e harmonia incomparáveis. Leonardo da Vinci nos deixou de legado todas as suas obras, e resta a nós, reconhecer a qualidade e o pioneirismo que o artista demonstrou.

Tendo se destacado como cientista, matemático, engenheiro, inventor, pintor, anatomista, escultor, arquiteto, poeta, músico e botânico, Leonardo pode ser considerado um verdadeiro gênio do renascentismo.

Em nosso blog, já falamos um pouco sobre a vida e a trajetória de Leonardo, assim como algumas curiosidades e detalhes sobre os eventos que já aconteceram lá pela Itália! Não deixe de dar uma olhadinha em nosso arquivo :P

A CHANCE DE CELEBRAR A VIDA DE LEONARDO AQUI NO BRASIL

Como não é sempre que conseguimos ir na Itália para participar de eventos, uma ida ao MIS em Outubro deste ano é uma ótima forma de celebrar a vida de Leonardo da Vinci, que se encerrou há exatos 500 anos atrás. Caso seja possível ir também à Itália, grande parte dos museus do país anunciaram exposições especiais, em celebração ao cientista e pintor.

Portanto, se tiver a oportunidade, não deixe de dar uma passadinha numa dessas exposições, a fim de manter ainda mais vivas as memórias que este grande homem deixou para a nossa sociedade.

Lembrando que, se você está indo à Itália, é necessário estar com o passaporte atualizado e válido, assim como, dotado de seu AIRE e seu Registro Civil completamente em dia perante o consulado italiano.

Para resolver essas questões, que podem ser um pouco chatas e burocráticas, você pode contar com a assessoria da Prenota4u, que torna tudo mais simples e rápido.

Nossa equipe especialista nos lidares administrativos, pode te ajudar em tudo o que precisar! Fale conosco no [email protected] e receba em detalhes uma explicação de como podemos te ajudar em cada caso específico.

Não esquece de descrever bem pra gente o que precisa tá? Assim como o Estado onde você vive, e outros pormenores que influenciam na prestação de nosso serviço.

Estamos certos de que nos falaremos em breve. Um grande abraço para você, e nos vemos aqui no blog logo logo, para mais um de nossos posts especiais :P

Até mais!