Aqui no blog da Prenota4u, acompanhamos bem de perto todos os desdobrares da quarentena da Itália. Sendo bem estrita, ela deixou diversos italianos presos em suas casas, confinados aos limites de seus apartamentos. Mas, agora, por decisão federal, os italianos podem voltar a sair de suas casas, com algumas restrições.

Nesse texto vamos explicar um pouquinho mais sobre como está sendo a volta da Itália à nova normalidade. A começar pelas listas de esperas. Estas que são essenciais para a manutenção do distanciamento social, que regem todo e qualquer estabelecimento.

Apesar das ruas italianas estarem cheias de pessoas, as recomendações dos governantes é evitar reuniões, assim como, grandes aglomerações. Mas pelo visto, a grande sede por estar fora de casa está fazendo com que os italianos esqueçam momentaneamente as regras.

A ITÁLIA FOI O PRIMEIRO PAÍS A IMPOR MEDIDAS DE CONFINAMENTO NA EUROPA

Pelo seu pioneirismo na Europa, em acreditar que o confinamento era a melhor saída, a Itália também está sendo o país a primeiro sair da pandemia. Mostrando que, de fato, as medidas de isolamento social ajudam a conter o alastramento da doença.

Mesmo que esses sejam motivos para comemorar, não devemos esquecer das quase 32 mil pessoas que morreram. Assim como, o fato de que a Itália foi o terceiro país do mundo com mais óbitos até o momento.

Ainda que aqui no Brasil as decisões em prol do isolamento social não estejam sendo tomadas em uníssono, façamos a nossa parte, a fim de garantir que sairemos desse período turbulento da melhor forma possível!

CONTE COM A PRENOTA4U PARA LHE MANTER INFORMADO!

Sempre que podemos, estamos publicando novidades acerca da Itália aqui no blog. Graças a essa saída do confinamento, de certo, nossas notícias serão cada vez mais coloridas e felizes de agora em diante! Não deixe de nos acompanhar!