A Itália e seus hábitos alimentares são conhecidos mundialmente pela promoção da saúde e da longevidade, juntamente com a sua dieta mediterrânea. E não é que recentemente eles provaram, não somente que sabem mesmo como prolongar a vida, mas também que isso pode ser uma delícia!

Foi entre as montanhas de l’Aquila, bem no coração da Itália, que o doutor Desideri reuniu uma equipe de profissionais para acompanhar 90 idosos que possuíam problemas de saúde. Os mesmos foram divididos em três grupos para que os resultados do estudo fossem os mais precisos possível. E o que estava sendo pesquisado? Os benefícios do chocolate!

A pesquisa foi um sucesso, e inclusive deu resultados que podem ajudar até na melhoria do Mal de Alzheimer. A conclusão dos pesquisadores foi que, o chocolate, se usado da maneira correta, faz muito bem ao cérebro e à cognição.

UMA PESQUISA QUE TORNOU NOSSA VIDA MUITO MAIS DOCE COM A DIETA MEDITERRÂNEA

Por dois meses a equipe de Desideri acompanhou os 3 grupos de idosos. O primeiro deles, consumia 500 miligramas de flavonoides presentes no chocolate por dia, o segundo, um grama, e o terceiro tão somente um placebo.

O que foi notado? As 30 pessoas que foram tratadas com placebo não apresentaram nenhuma alteração, mas as outras 60 sim. Estamos falando de uma maior rapidez de raciocínio, melhora na performance cognitiva, maior capacidade de percepção, memória, raciocínio e até concatenação de ideias, tudo isso graças a dieta mediterrânea.

De acordo com o laboratório, para melhorar a saúde tanto do coração quanto do cérebro, recomenda-se o consumo de 5 a 10 gramas de chocolate por dia. Isso seria cerca de um quadradinho ou dois. Lembrando que tem que ser um chocolate muito amargo, com 70% a 80% de cacau.

Os benefícios? Prevenção do infarto, do derrame cerebral e até da demência. É isso que a Universidade de l’Aquila promete: que todos os benefícios alcançados em dois meses na Universidade italiana, podem ser logrados com um pedacinho de chocolate amargo ao dia!

AGORA É SÓ AGRADECER AOS CIENTISTAS ITALIANOS!

Agora que a parte teórica foi explicada, tá na hora de aproveitar! E tem jeito melhor de se deliciar com as descobertas dessa pesquisa que comendo um bom e clássico chocolate italiano? Estamos falando dos deliciosos Baci, que são ícones dentre os chocolates italianos, fabricado pela Perugina, ou mesmo os Sorini e os Novi e podem ser incorporados na dieta mediterrânea, caso resolva adotá-la!

Todas as 3 marcas vendidas por toda a Itália e só esperando você! Mas lembrando que se for ao país fazer uma visita, é sempre necessário estar com toda sua documentação em dia frente ao consulado italiano, ok?

Estamos falando tanto de seu AIRE quanto de seu Registro Civil. Quer aproveitar apenas a parte gostosa? Sem se preocupar com os lidares burocráticos? Sem problemas! Fale conosco no [email protected] e te ajudaremos!

Nossa equipe de especialistas ficará feliz de pegar o seu caso e resolver todas as questões necessárias. Fale conosco agora mesmo e faça um orçamento sem compromisso :P

Nos falamos em breve! Até mais (: