Ah, a Itália. Cheia de belezas naturais, arquitetônicas e artísticas. Mas sabia que ela também tem belezas tectônicas? Sim sim, a terra e os seus poderes térmicos mostram um pouco de sua beleza por aqui, e não é por meio de vulcões, mas sim pelas deliciosas águas termais e suas águas curativas. Veja só alguns detalhes dessa ilha italiana conhecida como a Ilha da Saúde, a Ischia.

Quais os elementos que deram à Ischia o reconhecimento internacional de Ilha da Saúde? A água, a lama e o calor! Sendo um destino procurado por uma série de turistas, aqui os costumes são bem diferentes do resto da Itália. Com o calor que emana de algumas pedras as pessoas cozinham, tratam o corpo e aliviam suas dores.

Com a água de sabor metálico de algumas fontes de águas termais, o consumo com finalidade quase omeopática. Da terra, que possui resquícios da origem vulcânica, planta-se de tudo e de tudo se nasce. E é assim que os nativos de Ischia vivem: aproveitando e usufruindo de tudo que a natureza os presenteou com.

A ILHA FREQUENTADA POR FAMOSOS DA ANTIGUIDADE E ATUALIDADE

Ischia costumava ser frequentada por muitas famílias nobres e até mesmo pessoas das famílias imperiais que a Itália já viu. A fama de sua água curativa e rejuvenescedora cruzava fronteiras, e era capaz, desde o século 474ª.C., trazer viajantes às suas estações termais.

Na região de Ischia Ponte, onde fica o Centro Histórico da ilha, é possível passar pelas ruelas antigas e pequenas boutiques que existem na região. É por lá também que podemos visitar o Castelo Aragonais, a Cattedrale Del’Assunta, e por fim, o Lacco Ameno, que é a estação termal mais importante de toda a ilha.

A própria areia presente na ilha libera constantemente um vapor quentinho, que promove tranquilidade e relaxamento das articulações.

ISCHIA – TAMBÉM CONHECIDA COMO ILHA VERDE

Ainda que seja cheia de belezas naturais, a Itália não é tão conhecida por suas florestas ou áreas verdes, com exceção de Ischia, onde grande parte de sua flora natural segue intacta.

A vegetação riquíssima, e que na primavera colore e perfuma a ilha por conta das centenas de castanheiras, carvalhos, azinheiras e pinheiros que foram plantados na época de Mussolini, dão um toque super especial à paisagem e convidam à uma foto minuto após minuto.

Ainda que não seja muito grande, a ilha conta com 6 comunes, que como bem sabemos, são como as prefeituras de cidades italianas. Especificamente são as Ischia Porto, Casamiccola, Lacco Ameno, Forio, Serrana Fontana e Barano.

Surpreendentemente, cada comune destas fala seu próprio dialeto, e por vezes nem eles mesmos se entendem por conta das diferenças linguísticas! Mas, por conta da alta movimentação turística, não se preocupe com isso, a maior parte das pessoas que trabalham no atendimento possuem um inglês de qualidade.

UM MAGNETISMO QUE ULTRAPASSA OS MOTIVOS GEOLÓGICOS

Acha que tudo está girando em torno de fenômenos naturais? Está muito enganado! Muito do que atrai os turistas também são os alimentos. A gastronomia local é extremamente diversificada e única!

O ponto forte? Os frutos do mar! E aqui podemos citar uma série de restaurantes que podem te deixar de queixo caído, como o Gardenia Mare, o Cantinando, Pazzilleia Beach Bar e muito mais!

Imaginamos que todo o apresentado aqui seja motivo suficiente para que Ischia, a ilha da saúde e do verde, seja o seu próximo destino, certo?

E COMO FAZ PARA CHEGAR EM ISCHIA?

O aeroporto mais próximo de Ischia é o internacional de Nápoles. Para ir até a ilha, basta procurar uma companhia local que forneça travessias de barco! Mas uma coisa a se lembrar sempre é dos documento: para vir à Ischia e passar quanto tempo quiser, deve-se estar com o passaporte italiano em dia.

E para isso, já sabe com quem contar né? Com a Prenota4u!

Na hora de planejar sua viagem para a Europa, Estados Unidos ou qualquer outro canto desse mundo em que você vá usar seu passaporte europeu, é com a Prenota4u que você conta para ter certeza de que todos os pormenores burocráticos estão em dia.

Fale conosco no [email protected] e saiba como podemos te ajudar! :D

Nos falamos em breve!

Abraços e até logo!