Você conhece a embaixada italiana? Não? Oras, então chegou a sua chance de não somente conhecer a estrutura, quanto participar de uma superexposição. Agora, no dia 2 de junho, a Itália comemorou a proclamação da República Italiana. E junto com ela, todos os descendentes festejam e celebram a data! O foco da festa aqui no Brasil será na embaixada! Saiba mais:

A Embaixada da Itália em Brasília é, assim como toda a cidade, conhecida por sua arquitetura inigualável. E nesse mês de Julho, até o dia 31/07, você poderá participar de visitas guiadas pela estrutura, assim como, poderá ver a apresentação inédita da exposição fotográfica “Cenas Venezianas”.

O edifício que foi projetado por Píer Luigi Nervi está de portas abertas esperando sua visita desde já. O ilustre engenheiro italiano também criou obras como o Palácio da UNESCO em Paris, a Australian Square, em Sidney, o Auditório de Audiências do Vaticano (Sala Nervi) e muitas outras mais.

UMA VIAGEM NO TEMPO PELOS NA EXPOSIÇÃO DA EMBAIXADA ITALIANA

A união da admirável obra de Pier Luigi Nervi, com a exposição fotográfica, será capaz de te içar até a Itália. A viagem no tempo para a Veneza do século 17 é garantida por meio das fotos que retratam o grande baile de máscaras, os canais, as ruas e as passagens estreitas da Sereníssima.

Esse passado glorioso de uma das mais importantes da Europa pode ser visto de pertinho pelas visitas gratuitas (mas que exigem reserva antecipada). As próximas visitas a exposição na embaixada italiana são:

  • Dia 19 de Julho, das 15h00 às 16h15 - em português;
  • Dia 24 de Julho, das 15h00 às 16h15 - em italiano;
  • Dia 31 de Julho, das 15h00 às 16h15 - em português.

Para realizar a reserva, basta enviar um e-mail para o [email protected], especificando no assunto o nome do evento: “Embaixada de Portas Abertas”. No corpo do texto, informe a data, o número de participantes em seu grupo (máximo de 4 por e-mail), assim como:

  1. Nome completo;
  2. Número de documento de identidade;
  3. Endereço de e-mail para contato e confirmação de participação.

Lembrando que os 3 dados são referentes a cada um dos participantes, ok? (:

ESTEJA EM CONTATO COM A CULTURA ITALIANA

Manter a ligação com a Itália sempre renovada é algo que nós, descendentes de italianos, estamos sempre tentando fazer. Quer seja participando de eventos como a exposição na embaixada italiana, ou mesmo indo para o país, ver de perto e curtir minuto após minuto a cultura de nossos ancestrais.

Enquanto cidadãos europeus, gozamos de uma série de benefícios de viagens, mas para estar sempre dotados de tais direitos, precisamos estar em dia com o consulado italiano.

E nisso, lembramos da necessidade de atualizar sempre o AIRE, Registro Civil, assim como, de manter o Passaporte Italiano válido! Em se falando de qualquer um desses serviços, a Prenota4u pode te ajudar.

Fale com nossos atendentes no [email protected] e receba em detalhes como podemos te ajudar e quais os valores de nossos serviços. Estamos esperando seu contato desde já!

Um grande abraço e até mais! :D