Vinho italiano de graça: isso mesmo que você leu! A Fontana di Vino, que fica em Abruzzo, flui com o vinho Montepulciano d’Abruzzo, um vinho de alta qualidade! Quer saber o motivo para ela ter essa peculiaridade? Leia esse texto e saiba disso e mais outros detalhes sobre essa fonte italiana.

De acordo com a liturgia bíblica, o vinho foi criado para a alegria dos homens. Isso está presente tanto nos livros do catolicismo quanto nas crenças gregas e romanas. Eles tinham até o próprio Dionísio para cuidar do vinho e das festas. É por isso que, numa pequenina cidade da Itália, temos uma estátua que jorra vinho desde 2016!

Na cidade de Caldari di Ortona, para saciar a sede dos fiéis que vão para a peregrinação religiosa do Caminho de São Tomé, a adega Dora Sarchese convida a todos para uma deliciosa parada para tomar um pouco de seu vinho diretamente dessa fonte italiana. Completamente gratuito e aos montes, é um verdadeiro desafio não ficar por aqui o dia inteiro.

UMA PARADA DESCONTRAÍDA NA FONTE ITALIANA EM MEIO À PEREGRINAÇÃO

Ano após ano, tanto turistas quanto os próprios italianos fazem o percurso de Roma até Caldari di Ortono para visitar a catedral que lá fica, e poder enviar suas preces aos restos portais do discípulo Tomás.

Essa ideia veio de uma inspiração espanhola, que fica no Caminho de Santiago, lá em Navarra, na Espanha. O projeto hoje é um verdadeiro sucesso e realmente impulsionou o turismo na região, assim como, atrai ainda mais turistas e peregrinos à região, ainda que não estejam interessados na caminhada religiosa.

“Outro dia vieram uns finlandeses que estavam indo para a Sicília. Veio também uma televisão francesa fazer uma reportagem e me disseram que estamos em uma revista chamada Forbes. Desculpe a ignorância, mas você a conhece?” diz um dos proprietários da região, feliz com o sucesso da fonte.

Sempre aberta e livre para consumo, a fonte convida a todos. Com exceção daqueles que procuram passar dos limites. De acordo com os seguranças da região, vez ou outra chegam alguns turistas que querem encher garrafões de vinho para levar para casa, e isso está terminantemente proibido, já que o consumo é apenas local.

O BERÇO DOS MELHORES VINHOS

Ter a oportunidade de beber vinho completamente de graça e de uma fonte italiana é uma das maravilhas de aproveitar o turismo desse país. A Itália é o berço de diversos itens de luxo, quer sejam queijos, trufas, doces e muito mais. Cada cantinho dessa amável região nos mostra um segredo histórico ou uma surpresa incrível.

Por isso, sempre que temos a oportunidade aqui na redação, corremos para a Itália para curtir tudo que o país tem a nos oferecer. Se você também possui cidadania italiana, sabe que pode passar quanto tempo for necessário na União Europeia, conhecendo todos os detalhes da Itália ou de qualquer um dos países do bloco, certo?

Para isso, basta estar com seu passaporte renovado diante do consulado italiano, assim como, com sua situação cadastral atualizada (em se falando de seu AIRE e Registro Civil). Se você tem dúvidas como consultar essas informações ou como renová-las, fale conosco da Prenota4u que a gente te ajuda!

Nosso e-mail é o [email protected]! Fale conosco e saiba em detalhes como podemos te ajudar!

Os atendentes aqui de nossa empresa já estão esperando seu e-mail desde já! Nos falamos logo logo, ok?

Até o próximo post :D