Quer você tenha ido à Itália ou tenha apenas visto fotos de lá, sabe muito bem que as paisagens são verdadeiramente saídas do mundo dos filmes. Mas, assim como costumamos falar que a vida imita a arte, tal qual a arte imita a vida, vejamos aqui alguns filmes que, na necessidade de ter um set alocado em uma paisagem incrível, foram direto à Itália! Por possuir uma grande gama de belezas tanto naturais quanto arquitetônicas, a Itália possui riquezas inigualáveis e que são muito exploradas pelo mercado artístico. Existe toda uma energia especial nas terras italianas, que estimula os pintores, fotógrafos, poetas e atores. Não é à toa que grande parte dos filmes que estrelam na telona são gravados na Itália, nem que seja uma ou outra cena da obra. Já pode ir preparando aí a sua pipoca para ver conosco essa super lista de filmes que vão te deixar com vontade de morar na própria Itália!

ITÁLIA, A TERRA DOS SONHOS!

Muitos vão à Itália para encontrar a verdadeira beleza da vida. Aquela vida simples que os italianos do interior costumam investir em: plantando e colhendo, criando animais e curtindo a natureza. Veja aqui alguns filmes que exprimem bem essa vida italiana através de sua cenografia:

BELEZA ROUBADA

Resultado de imagem para BELEZA ROUBADA Uma obra super cativante e interessante, o filme se passa na Toscana, um dos lugares mais lindos da Itália. O filme fala sobre uma família que vai à Itália após o suicídio da mãe da personagem principal do filme, Liv Tyler. Envolvendo muito drama, romance e juventude, Beleza Roubada é um filme muito bom e dá ainda mais vontade de visitar a toscana.

O TURISTA

Resultado de imagem para O TURISTA Com Angelina Jolie e Johnny Depp tem como um filme ser ruim? Ainda mais se você coloca esses grandes nomes do cinema no meio de Veneza! Com uma cenografia incrível, ângulos maravilhosos da cidade de Veneza e uma história super emocionante e animadora, o filme O Turista, que está disponível na Netflix é um bilhete sem volta para a paixão eterna italiana;

COMER REZAR E AMAR

Resultado de imagem para COMER REZAR E AMAR Sendo um grande sucesso como livro e filme, Comer Rezar e Amar ditou moda ao lançar a frase “Dolce far niente” na mídia popular. Esse conceito foi aprendido por Elisabeth Gilbert, personagem principal estrelada por Julia Roberts, em uma viagem à Roma, onde ela descobre o doce prazer de não fazer nada! Numa história onde a personagem se separa de seu marido, larga tudo e vai à Itália, Índia e depois Bali, não ter vontade de acompanha-la para conhecer tantas culturas é um grande exercício;

UM SONHO DE AMOR

Resultado de imagem para UM SONHO DE AMOR italia Sendo um filme que se passa completamente em solo italiano, Um Sonho de Amor é um filme de Luca Guadagnino, e fala sobre Emma Recchi, que sai da Rússia para seguir seu amor, Tancredi, que a pediu em casamento. Falando sobre assuntos sobre sexualidade feminina, libertação do gênero, domínio do corpo e da mente, Um Sonho de Amor é um daqueles filmes para assistir e filosofar um pouquinho logo depois. Pra facilitar isso, o filme está lá na Netflix. Esses são só 4 de uma infinidade de filmes que se passam em solo italiano. Já assistiu algum deles?

VIVA A VIDA DOS FILMES

Ter ascendência italiana é realmente um privilégio de poucos. Garantindo a concessão e reconhecimento de cidadania por parte do governo italiano, ser descendente garante uma série de direitos, como o de viajar para uma infinidade de países sem precisar de visto, ou mesmo, fixar residência em qualquer país da União Europeia. Se você é descendente de italiano e ainda não teve sua cidadania reconhecida, ou mesmo se não está com seu passaporte em dias, fale conosco, regularize sua situação, usufrua desse direito incrível! Com o passaporte vermelho em mãos, é só escolher um dos filmes acima e visitar todos os locais das cenas! (: Fale conosco no [email protected] que nossa equipe está esperando seu contato!