Pompeia ou Pompeios: uma das cidades mais conhecidas do Império Romano. O motivo disso não é dos mais felizes: ela foi completamente destruída durante a erupção do Vesúvio, e as cinzas do vulcão transformaram seus habitantes em verdadeiras estátuas. Hoje, esse triste fato ocorrido no ano 79, quase 2000 anos atrás, ganha uma visão tecnológica.

Tendo sido enterrada sob as cinzas repentinamente, tanto as pessoas quanto os móveis, potes e outros itens de sobrevivência dos moradores foram conservados de forma impecável. Os edifícios ainda mantêm grande parte dos elementos decorativos até os dias de hoje.

As ruínas do local são super extensas, e é possível percorrer inúmeras construções onde os cidadãos praticavam suas obrigações diárias. No sítio, podemos encontrar desde templos, uma basílica, o fórum, as termas, casas luxuosas e mais. A sensação durante a visita, ainda mais quando imaginamos as construções em seus tempos de glória, é que esta é uma cidade ainda habitada.

A REVITALIZAÇÃO TECNOLÓGICA

Com a tecnologia da realidade aumentada, hoje é possível visitar Pompéia e visualizar, não tão somente na nossa imaginação, mas diante de nossos olhos, toda a perfeição da cidade em seu período de glória. Os locais onde o serviço é oferecido são:

  • O Fórum;
  • A Basílica;
  • Os Banhos;
  • O forno;
  • A Casa do Fauno;
  • O Grande Teatro;
  • Quadripoticus;
  • O Lupanar.

Na tour, você é capaz de se sentir um dos romanos, caminhando entre as ruas e vendo o centro da cidade. A duração da experiência é de 2:30 h. O mínimo de participantes é de 2 pessoas, e no pacote estão incluídos um guia local autorizado, óculos de realidade virtual e fones de ouvido.

A experiência é vendida na própria região, e existem várias companhias ao momento instalando esse serviço diferenciado!

COMO CHEGAR EM POMPEIA?

O principal meio de ir à Pompeia é saindo de Roma, e o mesmo pode ser feito de trem ou de carro. No caso do trem, que é a escolha mais comum, basta pegar um em Termini, com destino a Nápoles e depois pegar a Circumvesuviana até Pompeia! Não esqueça de aproveitar o caminho, tirando muitas fotos do Vesúvio e da região.

O preço para essa viagem costuma oscilar entre 30 euros e 100 euros (ida e volta). Tudo depende do trem escolhido.

NÃO ESQUEÇA DE ORGANIZAR SUA DOCUMENTAÇÃO TAMBÉM!

Organizar viagens é sempre uma delícia, ainda mais quando temos a oportunidade de mergulhar de cabeça em uma verdadeira viagem no tempo como essa, não é? Mas lembre que para ir à Itália e aproveitar todas as suas belezas sem preocupação com a imigração, tempo de viagem e mais, você precisa estar com sua situação plenamente atualizada frente ao consulado italiano.

Estamos falando aqui tanto de seu AIRE quanto de seu Stato Civile, para que não tenha problemas com a renovação de seu passaporte. Se não quer se preocupar com isso, entendemos plenamente, afinal de contas: bom mesmo é se preocupar com organização dos passeios que faremos.

Por isso, fale conosco no [email protected] e tenha todo o auxílio que precisa na resolução de questões burocráticas frente ao consulado italiano :D

Nossa equipe de especialistas está esperando seu contato, desde já, ok? (:

Nos falamos em breve!