O empresário do Espírito Santo foi preso na Itália e começou a ser julgado pelos seus golpes. Sendo acusado por ser parte de uma organização criminosa, fazer falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e até mesmo estelionato, Felipe Medici Toscano pode enfrentar longos anos de prisão.

O Empresário capixaba foi preso pela Interpol italiana e estava há 8 meses encarcerado. Agora ao fim do mês de Agosto, foi realizada a primeira audiência de instrução. Qual a principal acusação contra o empresário? Roubar cerca de R$ 10 milhões de outro empresário capixaba.

“Ele está sendo acusado de estelionato, desvio de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documentos. A vítima e as testemunhas indicadas por mim e pelo Ministério Público também foram ouvidas”, disse a parte de acusação do processo, Renan Sales.

UM CRIME BEM ENRAIZADO

Além de Felipe, ainda são acusadas outras 3 pessoas de participar dos crimes citados. Na próxima audiência, outras testemunhas e os outros acusados serão ouvidos. De acordo com Renan, a próxima audiência não tem horário nem data marcada ainda, mas deve ocorrer logo.

Hoje, Felipe Medici está em prisão domiciliar na Itália, onde foi localizado pela International Criminal Police Organization (Interpol). O advogado que representa o empresário relatou que a Justiça Brasileira solicitou seu retorno para o nosso país. Segundo a Polícia Civil brasileira, os oficiais estão conversando com representantes italianos para compreender melhor a situação.

Em resumo, o sistema criado por Felipe era simples: ele convencia investidores a confiarem aportes grandes à sua empresa. Após o primeiro investimento, a vítima acompanhava em um site falso os relatórios dos rendimentos, que sempre apontavam para cima, indicando altos lucros.

Em verdade, o valor estava sendo usado por Felipe, que dilapidava o aporte pouco a pouco com o passar do tempo.

UMA PARCERIA BRASIL E ITÁLIA NAS INVESTIGAÇÕES

Nesse momento, existe um manto acinzentado sobre a quem compete a investigação, e tanto o Brasil quanto a Itália possuem certa parcela de responsabilidade ao investigar o caso. Devemos ver logo mais notícias sobre esse golpe milionário!

Acompanhe aqui conosco essa e outras notícias lá de nossa outra terra: a Itália. Com a Prenota4u você sempre tem certeza de que está em dia com tudo que ocorre no país da bota, e pode contar conosco para estar em dia no que concerne à sua documentação também.

Lembre que somos especialistas na atualização de AIRE, Registro Civil, renovação de passaportes e outras tarefas burocráticas perante o consulado italiano. Fale conosco no [email protected] e saiba como podemos te ajudar! :D

Nos falamos em breve, até mais!

Foto: Reprodução/Facebook