Ai ai, o amor está no ar! O dia dos namorados se aproxima na Itália (já que no país esse dia é comemorado em 14 de Fevereiro), e mesmo daqui do Brasil, já sentimos o cheirinho de flores e o romance permeando o ambiente. Entenda melhor como funciona essa comemoração na Itália e como você pode trazer um pouco disso aqui pro Brasil. 

Assim como em muitos outros países, o Dia dos Namorados italiano é comemorado no dia 14 de Fevereiro, associado ao Dia de São Valentim. Aqui no Brasil, comemoramos essa data no dia 12 de Junho, e em verdade, foi criado por um publicitário – João Dória, em homenagem ao Santo Antônio, que é um santo português casamenteiro.

Por conta das diferenças tanto de datas quanto de culturas, nós aqui da Prenota4u resolvemos trazer para você, um pouco mais da história do Dia dos Namorados na Itália, assim, você consegue se conectar ainda mais com a sua história, as suas raízes e o seu passado.

A FESTA DO DIA DOS NAMORADOS DA ITÁLIA

DIA DOS NAMORADOS NA ITÁLIA

Comemorado anualmente no dia quatorze de fevereiro, o Dia de São Valentim pode soar mais familiar na sua versão em inglês – “Valentine’s Day”, e comemora o amor, a paixão dos namorados, e é uma importante marca cultural e religiosa para várias regiões do mundo – inclusive da Itália.

Em Roma, São Valentim era conhecido por celebrar o casamento de soldados que eram proibidos de celebrar seu amor, por serem perseguidos pelo Império Romano. De acordo com a lenda, São Valentim também foi capaz de restaurar a visão de uma menina cega, logo antes de sua execução.

Por conta de seus milagres, e pelo seu trabalho de disseminar e celebrar o amor, São Valentim acabou sendo sempre associado ao amor romântico, e por todo o mundo, depois das grandes navegações, o seu nome começou a ser associado à ideia da paixão.

COMO É O DIA DOS NAMORADOS NA ITÁLIA?

Em verdade, ainda que os princípios e as raízes do dia sejam diferentes, a forma que se comemora o dia dos namorados é bem similar. Os casais apaixonados saem para jantar fora, trocam presentes, e assim por diante.

Se você estiver por aqui pela Itália quando for o dia dos namorados no país, ou mesmo se estiver fazendo uma viagem romântica para comemorar o dia dos namorados brasileiro, recomendamos alguns passeios românticos e super apaixonantes, como:

  • UM PASSEIO DE GÔNDOLA EM VENEZA: Existe paisagem mais maravilhosa e apaixonante que a de Veneza? Com certeza não. Sendo conhecida como uma das cidades mais românticas e inesquecíveis de toda a Itália, de certo, esse seria um passeio e tanto para o casal de apaixonados;
  • UMA VOLTA NO COLISEU: O Coliseu é a atração turística mais visitada de todo o mundo, e isso não é em vão. Além de ser por si só, um grande atrativo, existem também todos os restaurantes que estão ao redor do mesmo, assim como, os museus da cidade. Uma todos esses detalhes e faça uma viagem romântica para Roma, com direito a muito vinho e pratos deliciosos;
  • AMOR NA TOSCANA: A Toscana é um charme, vamos combinar. E lá, ainda existe um atrativo especial para os apaixonados – a Árvore do Amor de Lucignano. Casais apaixonados de toda a Itália, casados, recém casados e apaixonados, costumam ir até a Árvore de Lucignano para pedir proteção ao relacionamento.

Abaixo, falaremos ainda da Cidade do Amor, que pode ser somada ao último passeio que falamos logo acima.

A CIDADE DO AMOR NA ITÁLIA

Ficando a quase 500 metros de altura, acima do nível do mar, temos Pienza. Na região da Toscana, tal qual a Árvore do Amor de Lucignano, a cidadezinha tem uma vista incrível para o Vale de Orcia. Com uma arquitetura única e especial, tendo sido eleita Patrimônio da Humanidade da Organização das Naçòes Unidas para a Educação e a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 1996, Pienza convida os apaixonados para uma visita.

Lá, é possível encontrar diversos pontos fofos e de cair o queixo, como a “Via dela Rosa” – Rua das Rosas; “Via dell’Amore” – Rua do Amor; “Via del Bacio” – Rua do Beijo, e assim por diante. Esses pontos costumam ser os destinos preferidos para os casais que desejam desfrutar um Dia dos Namorados tipicamente italiano.

Caso queira esticar o passeio, é possível ainda conhecer locais como Florença, Arezzo, Pisa e Cortona, que ficam a uma distância mínima de Pienza.

VÁ À ITÁLIA COM SUA PAIXÃO!

Se você deseja comemorar o dia dos namorados, quer seja o tipicamente brasileiro ou o italiano, nada como uma viagem à Itália. Mas, antes de arrumar as malas e se mandar para essa aventura apaixonante, não esqueça de ter total certeza da validade de seu passaporte, e da atualidade dos dados de AIRE e Registro Civil.

Para te ajudar, a Prenota4u está aqui! Fale com um de nossos especialistas por meio do [email protected] e tenha certeza de que a sua viagem vai ocorrer sem nenhum problema.

E se estiver buscando mais dicas de como ter uma super experiência na Itália, não deixe de dar uma olhadinha em nossos posts anteriores aqui no Blog. No mais, esperamos o seu contato desde já, ein?

Um grandíssimo abraço, e até mais!

Feliz Dia de São Valentim! :D