A Itália é um dos países preferidos pelos brasileiros, e não precisamos dizer que é o nosso país mais amado aqui na redação da Prenota4u, né? Todo mundo que conhece o famoso país da bota fica literalmente apaixonado, e não é à toa – são muitas atrações para conhecer por lá, além de uma cultura super vívida e única.

Se você é descendente de italianos, já deve possuir fortes ligações com a cultura desse país europeu. Mas existem algumas coisas que é necessário ter em mente antes de ir para a Itália. Quer seja para evitar possíveis inconvenientes, ou mesmo para melhor se adaptar nos dias que passará por lá.

Vamos agora mergulhar nessa listinha de conselhos e dicas que o pessoal aqui da Prenota4u preparou para você que vai viajar para a Itália.

O BE-A-BÁ PARA QUEM VAI À ITÁLIA

Dicas para quem VAI PRA ITÁLIA
Dicas para quem vai pra Itália
  1. ORGANIZAÇÃO É TUDO: Organize todo o seu roteiro antes de embarcar nessa aventura. Ainda que a animação de conhecer a Itália seja super inebriante, lembre que você tem que cumprir tudo isso em um prazo específico. Então, crie um roteiro funcional, passando pelos vilarejos que deseja, as cidades turísticas principais, assim como pelos pontos que deseja ter experiências específicas;
  2. VOLTAGEM NA ITÁLIA: Eletrodomésticos são parte de nossa rotina, então tenha em mente que na Itália a tensão é de 220 volt e distribuída por corrente alternada. Portanto, providencie adaptadores e plugs específicos para não queimar seus aparelhos eletrônicos;
  3. BEBA ÁGUA NAS RUAS: Na Itália o abastecimento de água potável é direito de todos em todo o território nacional, então, não hesite em tomar água tranquilamente nas torneiras ou nos bebedouros que encontrar. Pode também encher suas garrafinhas para economizar alguns euros;
  4. HORÁRIO COMERCIAL: O horário comercial da Itália, em zonas não turísticas, é bem diferente do Brasileiro – num geral, os comércios abrem das 9:30 às 12:30 e das 15:30 às 19:30. Bem estranho né? Algumas farmácias ficam abertas 24 horas por dia, mas dependerá muito da cidade que você está;
  5. GORJETAS: As gorjetas na Itália não são obrigatórias, e não existem normas que consolidam as gratificações. Mas é muito comum dar cerca de 10% do montante da conta para a pessoa que lhe atendeu.

Esses são apenas 5 pontos essenciais que você precisa saber antes de ir. De resto, temos apenas que te dizer – viva a Itália em sua completude! Dia após dia, minuto após minuto. A culinária local te deixará com vontade de voltar correndo, e a cultura que explode em cada esquina é de cair o queixo! Simplesmente aproveite e curta tudo!

TENHA A PRENOTA4U COM VOCÊ!

Se você ainda não conhece os serviços da Prenota4u, agora saberá como funcionamos: somos uma empresa que presta assessoria a descendentes de italianos. Quer você já tenha sua cidadania reconhecida, ajudando na atualização de dados perante o consulado, ou mesmo renovando seu passaporte.

O mesmo vale para o caso de você ainda não ter reconhecido sua cidadania, já que podemos te ajudar na procura documental e nos seguintes passos que envolvem esse processo. Quer saber mais detalhes de nossos serviços? Fale conosco no [email protected] e receba um orçamento detalhado sobre como nossa equipe pode te ajudar!

Um grande abraço e até mais!