A Itália é conhecida por sua beleza história, medieval e rural. As paisagens da Toscana, por exemplo, são uma boa imagem que reúne todos esses pontos. Por conta dessa paixão pelo ruralismo que existe na Itália, o turismo rural na região cresce cada vez mais, e principalmente por parte dos brasileiros.

Um estudo do Instituto dos Serviços para o Mercado Agrícola Alimentar da Itália comprovou que o número de brasileiros que fazem turismo rural no país cresceu 37,7% em 2017. Em se falando da quantidade de diárias em hospedagens agrícolas, essa subiu mais de 41% no mesmo ano.

QUE TAL CONHECER AS PEQUENAS VILAS ITALIANAS?

Turismo na Itália pode tomar diversas formas, principalmente porque o país é extremamente versátil e cheio de cultura. Ficando localizada no mar mediterrâneo da Europa, e fazendo fronteira com a França, Suíça e Áustria, a Itália é extremamente pluricultural e cheio de riquezas naturais e históricas.

Para que seja possível desfrutar bem do Turismo Rural do país, é recomendado ir para os pés do arco alpino italiano, onde se encontra um vale, ideal para aventuras no interior e nas terras quase intocadas do país.

É nas bases dos montes alpinos que encontramos uma beleza natural incomparável, caracterizada pelos enormes lagos, rios incríveis (inclusive um com mais de 400 quilômetros de comprimento, o maior da Itália), e assim por diante.

A Toscana, como bem exemplificamos mais acima, é um incrível ponto de encontro para os amantes de aventuras no interior, e com seus 889 mil turistas ao ano, comprova que é capaz de movimentar grande parte da economia do país apenas com o turismo.

Para se ter uma ideia do tamanho do turismo rural, o faturamento em 2017 desse setor foi de 1,36 bilhão de euros, sendo uma alta de quase 7% em relação ao ano anterior.

VISITE AS BELEZAS NATURAIS ATRAVÉS DO TURISMO RURAL NA ITÁLIA

As nossas famílias, que viveram na Itália, muito provavelmente já conheceram parte desses campos e dessas áreas quase intocadas pelos humanos.

Visitar essas regiões, é quase como olhar uma cápsula do tempo, ver as mesmas paisagens, os mesmos montes e possivelmente até mesmo as mesmas árvores que nossos ancestrais viram.

Para realizar essa viagem, enquanto cidadão italiano, é necessário apenas estar com o passaporte italiano válido, assim como os dados de AIRE e Registro Civil plenamente atualizados. Depois disso, é só programar sua viagem e organizar todos os pontos que irá visitar.

Esperamos que a sua viagem seja simplesmente incrível, cheia de aventuras e cultura. Agora, se você precisa de ajuda com a renovação de seu passaporte, ou mesmo atualização dos dados que citamos mais acima, fale conosco no [email protected] e tenha acesso aos detalhes de nosso serviço.

Um grande abraço e até mais! :D