Uma vez que se aprende a andar de bicicleta, nunca mais se esquece, certo? Isso é o que todos dizem, mas o que ninguém diz é que, uma vez andando de bike lá na ciclovia do Lago di Garda, em Verona, é capaz de desaprender-se a pedalar e só se saber apreciar aquela vista maravilhosa! [caption id="attachment_10590" align="alignnone" width="652"] ciclovia em Lago di Garda[/caption] Ah, o Lago di Garda, ou também conhecido como Benaco. É o maior lago da Itália e fica entre as regiões de Lombardia, Vêneto e Trentino-Alto Adige, da província de Trento. Se estendendo por uma área de 370km², o lago é tão gigantórmico que possui 5 ilhas em seu seio. Para chegar lá, a melhor forma é alugar um carro e dirigir por conta própria, onde você ficaria independente para fazer suas coisas em seu próprio tempo. Entretanto, também existem algumas companhias de ônibus que podem te trazer para uma rodoviária bem próxima, tipo a FlixBus. O que você deve ter em mente é: esteja com uma bicicleta ou alugue uma localmente. Você não vai se arrepender.

GARDA BY BIKE NA CICLOVIA MAIS BELA DA EUROPA

[caption id="attachment_10591" align="alignnone" width="651"] ciclovia em Lago di Garda[/caption] A ciclovia que já foi batizada como a mais bela de toda a Europa em pouquíssimo tempo de vida, conta com 2km de extensão e procura cobrir os pontos mais bonitos de Garda. Ficando localizada entre Brescia, Verona e Trento, a estrutura conta com uma superfície de madeira e estrutura metálica que nos deixa a 50 metros acima do nível da água, tornando a visão ainda mais incrível. Em 2021 a ciclovia terá sido completamente construída e contará com 140 quilômetros de extensão. Já pensou em dar uma volta nisso? Bem, é bom que muitas pessoas pensem em dar uma volta por lá, já que estima-se que o gasto total, ao fim da construção, seja de 102 milhões de euros.

O QUE DÁ PRA CONHECER POR LÁ?

Muitíssima coisa! A Itália possui essa característica incomparável: em um pequeno espaço, podemos ver várias comunes com histórias diferentes, arquitetura própria e belezas naturais únicas. Andando pela região que cerca Garda, você pode ver:
  • SIRMIONE: Que é uma cidade antiga que foi uma das favoritas das famílias ricas de Verona. Lá, você pode encontrar o famoso Castello Scaligero di Sirmione, que data do século 13. A cidade fornece desde passeios voltados à praia que cerca o lago, quanto gelaterias e restaurantes incríveis;
  • RIVOLTELLA: Sendo considerada uma das partes mais bonitas do lago, a cor do dele fica levemente mais clara por aqui, e é possível ver seu fundo com maior clareza, ainda que o mesmo passe das dezenas de metros de profundidade;
  • SALÒ: Uma das cidades mais charmosas da região, e dotada de muita história, a cidade já foi a república social italiana, ainda que por meros 2 anos (de 1943 a 1945), e por isso é chamada de República de Salò. Lá, você pode encontrar desde passeios suaves, como jantares românticos, até mesmo outros destinos mais ousados como bares underground e festas hipsters;
  • MALCESINE: Qual a melhor forma de se apreciar uma bela obra da natureza? De cima! E não tem cidade mais alta que Malcesine aqui na região. Ficando na margem oriental do lago Garda, a cidade fica a 1760 metros acima do nível do mar, e provém um passeio incrível nos bondinhos giratórios. Como a subida até a cidade é bem rápida (tomando meros 10 minutos), talvez você queira fazer uma descida de bicicleta depois, ou mesmo buscar os voos livres que por lá são oferecidos.
E olhe que aqui comentamos apenas 4 cidades, mas existem muitas outras lá pela região, esperando sua visita para lhe mostrar todos os mistérios escondidos. Se você tem interesse em desbravar as cidades italianas, que tal fazer uma viagem à Itália? Tendo o passaporte italiano em mãos, você pode passar quanto tempo quiser lá pelo Lago di Garda, e até mesmo morar, se por isso optar! Tem um parentesco italiano e ainda não deu início ao seu processo de reconhecimento de cidadania? Não perca mais tempo. Fale conosco no [email protected] e nossos atendentes vão te guiar para que saiba exatamente o que fazer! Estamos esperando seu contato, ok? Nos falamos em breve. Grande abraço da equipe Prenota4u! (: