E por gostinho, não queremos falar nada metaforicamente. Estamos falando realmente do sabor do carnaval original – o Carnaval Italiano. Lá na Itália, como já falamos aqui no blog anteriormente, o evento é celebrado em diversos desfiles, bailes de fantasia, eventos e procissões. E como tudo que é bom na Itália – alguns doces e comidas típicas.

Se você já foi à Itália em época de carnaval, já sabe que as delícias encontradas lá são únicas. Os mais conhecidos são os doces, que têm uma pitada generosa de açúcar e sabores cítricos. O mais delicioso, para nós aqui da Redação Prenota4u é o tagliatelle, encontrado na região de Emilia-Romagna.

A massa fritinha, enrolada e polvilhada com açúcar, e acompanhada de raspas de laranja de certo, dão água na boca à distância. E se você não é lá o maior fã de doces, temos também alguns salgados feitos de carne, por exemplo.

DOCINHOS COM GOSTO DE CARNAVAL

Se você tem o interesse de conhecer mais dos doces que são feitos na Itália nessa época carnavalesca, siga esse artigo até o fim e descubra todos os sabores festivos italianos:

BOLINHO DE ARROZ DOCE: Feito na região da Lombardia, esse é um doce super tradicional. O arroz é cozido no leite, aromatizado com frutas cítricas, assim como misturado à manteiga e ao açúcar. Depois de cozido, o arroz leva uma dose de rum, farinha e ovos. Por fim, os bolinhos são fritos e estão prontos para serem comidos;

  • ZEPPOLES: A Sardenha é conhecida pela sua culinária especial, e no carnaval não seria diferente. É nessa época que os locais fazem os Zeppoles, essas rosquinhas macias, acompanhadas de raspas de limão e laranja, e um toque de fil’e ferru, um brandy super típico. Fritos, como os outros doces da época, os Zeppoles são inesquecíveis;
  • TESTI DI TÙRCU: Já foi para Castelbuono? Nós aqui não fomos ainda, mas só de ler sobre os doces, e sobre as festas de carnaval, ficamos com uma grande vontade. O Testi di Tùrcu é uma sobremesa de colher, composta por diversas camadas, finíssimas de massa frita. Elas são interpostas com creme de leite, chocolate, canela, e claro o toque cítrico do limão, que não pode faltar no carnaval italiano;
  • SCHIACCIATA FLORENTINO: Florença é um doce de cidade, e é aqui nessa região que o Schiacciata Florentino é feito, para acompanhar o sabor da cidade. Com a textura de um pão doce, com intenso gosto de laranja e toques de baunilha, esse é um doce mais simples, mas encantador. Algumas versões levam até chocolate na composição;
  • CROSTOLI: Por fim, temos os Crostoli, que são tipo um pastel feito em Vêneto, acompanhados de açúcar. O ponto chave aqui é que a massa fica bem sequinha, crocante e sem nada de óleo. Nós simplesmente amamos quando experimentamos a primeira vez.

E você, já experimentou algum dos sabores do carnaval italiano? Se não nesse ano, você pode fazer algum dos pratos que comentamos mais acima, ou mesmo, planejar sua viagem para o país em 2021! Dá tempo de organizar um carnaval simplesmente inesquecível, no país mais festivo do mundo.

INDO PARA A ITÁLIA? NÃO ESQUECE DE SUA DOCUMENTAÇÃO

Sabemos que quando estamos planejando uma viagem, muitas coisas devem ser levadas em consideração. Mas em meio a elas, não esqueça de ficar de olho nos requisitos de seus documentos, ein?

Estamos falando tanto da validade de seu passaporte italiano, quanto da atualização de seu AIRE e de seu Registro Civil. Se você não sabe exatamente a que passo esses documentos estão, ou mesmo, como atualizar e renovar os mesmos, fale com a nossa equipe aqui da Prenota4u que podemos te ajudar.

O nosso e-mail é o [email protected]! Esperamos a sua mensagem desde já, ok? Um grandíssimo abraço e até mais! (: