A poluição de nossos mares e florestas está num nível realmente intolerável. Por isso, iniciativas como o boicote à indústria de canudos plásticos se tornam cada vez mais comuns. Essa ideia super inovadora tinha de vir da Itália, não é mesmo? Aqui nesse texto falamos um pouco sobre isso.

Sim, não dá mais para negar ou acreditar que o Aquecimento Global é uma mentira. As temperaturas no mundo estão mudando rapidamente, e quem sofrem somos nós e os animais que dividem a terra conosco. Se não agirmos rapidamente, podemos por em risco a existência de nossa espécie, e levar conosco parte dos animais que aqui vivem.

Os italianos já perceberam isso, e fizeram uma mudança bem engraçada e divertida: passaram a usar canudos de macarrão, ao invés dos famosos canudos de plástico. O macarrão, por ser orgânico, não traz impactos à natureza e de quebra, ainda pode se tornar um snack rápido.

OS BARES ITALIANOS ESTÃO BEM AVANÇADOS NO CONSERVAR DA NATUREZA

De certo, essa é uma das ideias mais criativas, no quesito substituir o uso de canudos plásticos. Hoje, no mercado, temos tanto os canudos de metal quanto os de silicone e de papel. O macarrão é um material curioso e gera várias dúvidas.

A marca italiana que tem produzido esses itens é a Stroodles, e eles explicam que os canudos duram até 1 hora em bebidas de temperatura ambiente. Se a bebida for gelada, duram ainda mais tempo.

Não têm sabor algum e podem ser jogados em pilhas de compostagem depois do uso, transformando os canudos em adubo. A Marca Stroodles diz ser um verdadeiro movimento, uma empresa que é a porta de entrada para comportamentos mais sustentáveis, e o canudo é apenas o primeiro canal de comunicação, rumo ao combate do lixo plástico.

E VOCÊ, JÁ PAROU DE USAR CANUDOS DE PLÁSTICO?

Aqui no blog já falamos algumas vezes sobre como na Itália, a iniciativa verde, de cuidados com o meio ambiente, está cada vez mais intensa. Se você também se preocupa com o futuro de nossa espécie e deseja conservar a nossa natureza, comece hoje mesmo a mudar algumas de suas atitudes.

Uma delas, pode ser substituir o uso de canudos e copos plásticos por versões portáteis e reutilizáveis. Aqui no Brasil ainda não temos esses divertidos canudos da Stroodles, mas, que tal substituir por um dos comuns canudos de metal? Você estará ajudando inúmeros animais, assim como a você mesmo!

No mais, esperamos que tenha curtido esse texto! Como sempre, lembramos, se tem alguma pendência burocrática perante o consulado italiano, nós aqui da Prenota4u podemos te ajudar com isso! Fale com um de nossos profissionais no [email protected] e receba em detalhes, como funciona o nosso serviço :D

 Um grandíssimo abraço e nos vemos logo logo aqui no blog para mais um texto como estes :)