Em algumas das principais cidades da Europa, é possível beber água diretamente das torneiras. Isso por conta do sistema de encanamento da cidade, e toda a sistemática da distribuição de água. Mas, por conta de um problema na cidade de Settecani, a água encanada se transformou em vinho!

Ouvir falar que a água se transformou em vinho só nos lembra das histórias bíblicas, certo? Mas isso aconteceu esse ano, na cidade de Settecani. Essa transformação se deu a uma falha no reservatório de água da pequena cidade. De acordo com a agência regional, o problema aconteceu por conta de um acidente na válvula de um reservatório de bebida.

O vinho que foi parar nos canos das casas dos italianos foi o Lambrusco Grasparossa, de uma vinícola regional. “Um processo de engarrafamento do Lambrusco estava em andamento, mas havia um problema com uma das torneiras, conectada ao aqueduto, que geralmente é usada para deixar a água entrar na lavagem”, disse Fábio Franceschini, prefeito de Castelvetro.

O resultado foi o retorno desse vinho pela linha de fornecimento de água.

A ALEGRIA DOS AMANTES DE VINHO

Certamente essa é uma situação que não acontece todos os dias. Os cidadãos, de certo, riram bastante, e alguns até comemoraram a chegada de um delicioso vinho em suas torneiras. O fornecimento de água foi prontamente corrigido e os moradores da cidade voltaram a receber água potável.

Settecani, que fica nos arredores de Castelvetro, na província de Modena, é conhecida pelos seus vinhos e pela produção de rótulos renomados em todo o mundo. Ter a chance de conseguir esses deliciosos vinhos saindo direto de sua torneira, realmente é um privilégio e tanto, concorda?

As redes sociais da cidade ficaram cheias de vídeos mostrando o vinho saindo das torneiras, só pra fazer inveja a todos nós que estamos aqui no Brasil e não passamos por esse problema nem um pouco chato.

Você, em suas aventuras pela Itália, já passou por alguma situação assim? Engraçada, e que te rendeu boas postagens nas redes sociais, ou histórias para contar aos amigos? Se sim, fala pra gente aqui nos comentários. Nós da Prenota4u nos divertimos bastante sabendo desse tipo de experiência haha!

AVENTURE-SE PELA ITÁLIA SEMPRE QUE QUISER

Uma ida à Itália é sempre regada a muita cultura, diversão, boa comida e prazeres no dia a dia. Mas, antes de se lançar nessa aventura, é importante prestar atenção na validade de seu passaporte. Ele, que depende do AIRE e do Registro Civil para ser emitido, precisa de sua atenção para manter a atualidade das informações.

Caso não saiba perfeitamente como lidar com isso, fale conosco aqui da Prenota4u! Estamos aqui para te ajudar e vamos adorar saber um pouco mais dos seus planos de viagem :P

Manda um e-mail pra gente no [email protected], conta pra gente com que você precisa de ajuda e deixe com que nossos especialistas se responsabilizem por isso!

Um grande abraço e nos falamos em breve :D