Os italianos são conhecidos por terem tradições seculares. Mas, isso é de se esperar de uma sociedade antiga como a deles, certo? Com regras sendo criadas de geração em geração e apenas algumas caindo, vemos uma série de leis da Itália bem malucas pros dias de hoje, certo? Que tal darmos uma olhadinha numa seleção que fizemos aqui pra você? Ser preso no exterior pode ser uma super dor de cabeça, ainda mais se a prisão for por conta de algo super inesperado. Como nem sempre pensamos nas leis próprias de cada país, podemos acabar negligenciando pontos bem importantes e que podem nos colocar em apuros. Veja abaixo as leis que pareceram, para nós, bem bizarras e são tidas na Itália como algo bem natural:

MASCULINIDADE EM JOGO

Conhecido como um povo que leva a masculinidade muito a sério, na Itália, se um homem for encontrado usando saia pode ser multado! Os fundamentos pra essa regra veem da diminuição da possibilidade de assédio. Um povo que provavelmente não fica nada feliz ao fazer as malas e ir à Itália são os escoceses, certo? Outra coisa que é impossível de se fazer na Itália, e que é tipicamente o primeiro impulso dos homens, é dar socos. Sim, existe uma regra no país onde é possível dar tapas, mas não socos. Então, caso chegue a se envolver numa discussão acalorada e perder os sensos, tente não sair aos murros com ninguém, já que isso pode te custar uma multa bem salgada no fim do dia. Por fim, outra norma que envolve a masculinidade, e essa um pouco polêmica, é a permissividade omissiva que existe no que concerne ao assédio. Tecnicamente, não existe nenhuma lei que proíba italianos de apertar as bundas de moças nas ruas, o que é um ponto super negativo rumo à igualidade de sexos, certo?

LEIS DA ITÁLIA QUE INFLUENCIAM SUA VIAGEM!

Bem, aqui vamos listar algumas regras que podem fazer pequenos e simples atos que temos por naturais, se tornarem crimes graves na Itália. O primeiro deles é construir castelos de areia em Lido, que são praias em Veneza. O mesmo se aplica à Eraclea. Não deixe seus filhos construírem estruturas de areia na praia, já que esses são crimes locais, ok? Em Novara, passear pelos parques em grupos de mais de 2 pessoas depois de escurecer é ilegal, então, um viva para os casais apaixonados que procuram um pouco de privacidade. Em Lerici, se estiver num AirBnb ou num hotel, não ouse pendurar uma de suas toalhas para fora de sua janela, muito menos suas roupas. Fazer isso é ilegal e pode te trazer umas multas bem altas. A justificativa do Estado é que a prática torna a cidade feia e pode afastar os turistas. Ah, por fim, nem pense em procurar as famosas lojas de Kebab em Florença ou em Luca. Lá, essas lojas são estritamente proibidas, por denegrir a imagem local. Em contrapartida, você encontra nessas cidades uma concentração altíssima de lojas de gelato e de pâtisseries.

É CRIME NÃO SORRIR EM MILÃO!

Isso mesmo. Se você é cidadão italiano e está em Milão, existe uma lei que obriga os cidadãos a sorrir constantemente nos espaços públicos. Só se veem excluídos da regra os turistas e os visitantes de hospitais, ou, participantes de velórios. E aí, se você estivesse em Milão, estaria como turista ou teria que sorrir forçosamente? Se você tem cidadania italiana, teria de ficar sorrindo de um canto ao outro em Milão, mas acho que com a beleza local, isso não seria nada difícil. Tem direito mas ainda não possui reconhecimento de sua cidadania italiana? Eu, não espere mais por isso! Fale conosco no [email protected] e poderemos te ajudar tanto nisso quanto em outros serviços prestados pelo consulado italiano. Nossa equipe de atendentes está te esperando aí nesse e-mail! (: