A conhecida e reconhecida sorveteria de Milão, Albero dei Gelati, abriu sua segunda filial fora da Itália. A primeira se situa em Nova York, e agora a franquia abre uma segunda unidade em São Paulo! Saiba mais sobre essa super novidade no artigo abaixo que preparamos especialmente para você!

Ah, o gelatto italiano. Incomparável, delicioso, dotado de uma textura única e sabores incríveis. Ideal para o calor do verão, mas também capaz de aquecer nossos corações no inverno, se deliciar com um copinho de gelatto é algo incrível, e agora é possível fazer isso em São Paulo mesmo.

Nesse mês de Julho, a Albero dei Gelati abriu suas portas aqui em nosso amado estado. Fruto do esforço da família Solighetto e hoje tocada pelos irmãos Mônica e Fabio Solighetto, a empresa tem como filosofia a qualidade dos ingredientes que utiliza e o cuidado com os clientes.

UMA SORVETERIA QUE CONVIDA A TODOS NÓS

Seguindo a proposta das opções naturais que está super em alta hoje em dia, a Albero dei Gelati traz consigo sorvetes frescos e sazonais, acompanhando sempre o que a mãe natureza nos presenteia com. Por isso, a marca é referência em toda a Itália por seu trabalho direto com produtores locais, possuindo 3 prêmios máximos no Guia Gambero Rosso 2019, e uma indicação do movimento SlowFood.

Em Milão, a sorveteria conta com 3 unidades, e a ideia é que a marca ganhe cada vez mais filiais. A primeira filial no exterior abriu em Nova York, no bairro mais trendy da capital: o Brooklyn. No caso de São Paulo, a sorveteria abriu no bairro Pinheiros!

O investimento para trazer a marca para o Brasil foi de cerca de R$ 1.000.000! Um alto valor para esse tipo de negócio, mas explicado pela sustentabilidade que a marca possui.

E os responsáveis por trazer a marca para São Paulo foram Fernanda Pamplona e Marco Giancola. Os dois já tiveram participação em outra sorveteria, a Casa Elli, que foi extinta e vendida antes que os dois fossem morar 4 anos na Itália. Nesse tempo, Fernanda conheceu a Alberto dei Gelati, onde trabalhou na produção das delícias, na função de Gelataia.

UMA PAIXÃO QUE DURA ATÉ HOJE

A paixão que foi desenvolvida com a marca cresceu de forma tão intensa, que Fernanda precisou trazê-la para o Brasil. Agora, com a expansão para São Paulo, nós brasileiros podemos facilmente ter acesso aos 18 sabores da vitrine. 12 deles são fixos, então pode cair de amores por todos eles!

Alguns dos sabores são Queijo da Serra da Canastra com Mel de Abelha Jataí (de dar água na boca), assim como a de castanha de caju, que é um sorvete levemente salgadinho.

O autor das receitas da marca, Fabio Solighetto, se impressionou pela variedade de frutas no Brasil, e já planeja diversos novos sabores que podem inclusive passar a serem vendidos na Itália.

Os valores? Bem, depende de como você vai pedir. O gelatto pode vir na casquinha, feita totalmente na casa, ou mesmo num copinho totalmente biodegradável e comestível! Os preços vão desde 12 reais até 24 reais.

APROVEITE O SABOR DA ITÁLIA AQUI EM SÃO PAULO

Se sua próxima visita à Itália ainda estiver distante, dá uma passadinha lá na Pinheiros, na altura da Rua Joaquim Antunes, 391! Dá uma olhada também no instagram deles, que é o @albero_br!

Caso sua ida para a Itália estiver pertinho, pode aproveitar o sabor diretamente lá em Milão mesmo, mas não esquece de atualizar sua documentação antes de ir, ein? Quer seja seu AIRE ou seu Registro Civil, que devem estar ambos em dia perante o consulado.

Para te ajudar nisso, conte sempre com a Prenota4u! Dotada de especialistas no lidar burocrático perante o consulado italiano, a Prenota4u aguarda o seu e-mail no [email protected]. Conta pra gente, em detalhes, qual serviço precisa, qual a sua situação atual, e nossos atendentes te explicarão como podemos te ajudar!

Aguardamos seu contato desde já, ok? :P

Até mais!