Já falamos aqui no blog sobre as temperaturas na Itália que estão altíssimas e assolaram o país nos últimos tempos, assim como as forças da natureza que resolveram se revoltar. Mas você soube das últimas temperaturas que algumas cidades da Itália chegaram a documentar? É realmente de cair o queixo.

Já pensou em caminhar num solo capaz de fritar um ovo? Estamos falando de uma temperatura de 50ºC! Foi isso que os italianos presenciaram no Domingo dia 11 de Agosto na Puglia, Sicília, Sardenha, Campânia, Marcas, Lazio e Toscana. Em todos esses pontos, a temperatura alcançou essa temperatura assustadora.

Com o calor, foi um dia bem atribulado tanto para socorristas quanto para médicos, que tiveram de ajudar todos os cidadãos com queimaduras leves ou que passaram mal com as altas temperaturas.

TEMPOS DE MUITO CALOR NA ITÁLIA

De acordo com as previsões do tempo, a Itália terá um dos verões mais quentes de toda a sua história. Principalmente quando falamos das regiões centro-sul e nas ilhas, onde a temperatura do ar pode chegar a surpreendentes 41ºC. É possível conferir os dados específicos da temperatura italiana em sites como www.3bmeteo.com.

Outras cidades que de certo serão acometidas pelo calor serão Florença, Benevento, Foggia, Consenza, Nuoro, Bolonha, Matera, Roma, Caltanissetta e suas proximidades.

No norte da Itália, a situação pode não ser tão seca e quente, mas é tão problemática quanto, já que uma perturbação no Atlântico vai provocar tempestades e rajadas de vento fortíssimas, capazes de alcanças 90 quilômetros por hora.

As regiões que devem esperar os impactos desse mau tempo são principalmente as de Trentino, Belluno e as planícies da Lombardia por exemplo.

A TEMPERATURA NA ITÁLIA LEVA À ESPERA DE UM ANTICICLONE

Ainda nesse mês de Agosto, os meteorologistas afirmam que o anticiclone dos Açores deve retornar à Itália e provocar ainda mais dias quentes como o que falamos mais acima. Então, se você está indo para a Itália, lembre de levar roupas para o calor e ter sempre uma garrafinha de água em mãos.

Lembre também que não é só a temperatura na Itália que deve estar em mente, mas também estar com seus documentos em dia! Quer seja seu passaporte renovado e plenamente válido, ou mesmo seus dados de AIRE e Registro Civil!

Em se falando de qualquer uma destas questões, nossos atendentes aqui da Prenota4u podem te ajudar! Fale com nossa equipe no [email protected] e receba em detalhes como funciona a prestação de serviços por parte de nossos especialistas!

Estamos esperando seu contato desde já, ok? Um grande abraço e até mais (: