Dia após dia vemos cada vez mais notícias tristes vindas da Itália, e como a epidemia de coronavírus tem deixado diversas pessoas doentes, e algumas delas até mesmo vindo a óbito. Aqui no blog já falamos previamente sobre algumas restrições que estão acontecendo no país, e aparentemente essa situação está longe de acabar.

Um dos reflexos de que a situação está um pouco mais preocupante do que se imaginava, é a forma como gigantes da internet estão se mobilizando para ajudar os italianos em quarentena. Como são diversas áreas do país que estão com sua liberdade cerceada, a Amazon, por exemplo, está disponibilizando seu serviço de streaming (que seria o serviço de séries de filmes) para os italianos em áreas vermelhas.

O acesso a esse serviço está disponibilizado até o dia 31 de Março de 2020, e poderá inclusive ser estendido por mais tempo. Isso pode não ser uma solução para a epidemia, mas de certo torna a vida daqueles que sofrem com a doença, ou que estão em situação de risco, muito mais fácil e tolerável.

TODA A FORÇA AOS NOSSOS AMIGOS ITALIANOS

Hoje, temos diversas áreas na Zona Vermelha da Itália, como Modena, Parma, Piacenza, Verbano Cusio Ossola, Alessandria, Treviso, Reggio Emilia, e assim por diante. Nós aqui da Cidadania4u, mandamos todas as melhores vibrações para essas pessoas, e torcemos que elas fiquem bem o quanto antes.

Aqui no Brasil, estamos inegavelmente sofrendo alguns baques do coronavírus, e agora tudo o que precisamos, é que nossos cientistas sejam aptos a encontrar a cura o quanto antes.

COMO SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS?

As principais formas de se proteger do CoronaVírus também envolvem a não transmissão do vírus adiante. Algumas mudanças no comportamento são capazes de diminuir o seu risco de ser infectado:

  • CUIDADO AO TOSSIR E ESPIRRAR: Mesmo que você não saiba se está com coronavírus, mude a forma que você tem espirrado e tossido. Uma dica fundamental é cobrir seu nariz e boca dobrando o braço, ou usando lençóis descartáveis;
  • MANTENHA DISTÂNCIA DE AGLOMERAÇÕES: Sabemos que isso não é sempre possível, já que muitas vezes temos de pegar o metrô ou ônibus cheios. Mas, quando puder evitar frequentar festas cheias ou aglomerações de pessoas, o faça;
  • NOTOU SINTOMAS – PROCURE ATENDIMENTO: Os sintomas do novo coronavírus são bem semelhantes ao de uma gripe comum, e por isso podem passar despercebidos. Mas, nesse momento, você deve procurar atendimento rapidamente, para que seja direcionado a agir da forma mais adequada.

No mais, isso é o que nós aqui da Redação Cidadania4u preparamos para vocês hoje! Esperamos que esse texto lhe tenha sido útil. E se você está procurando uma empresa capaz de lhe prestar assessoria no que diz respeito ao reconhecimento de sua cidadania italiana, fale conosco no [email protected] :D

Estamos esperando o seu contato desde já, ok? Um grandíssimo abraço, e até mais.