Que delícia que é para nós aqui da redação Prenota4u, comentar sobre como a Itália está caminhando rumo a um retorno à normalidade. Depois de meses de muito sacrifício com o confinamento, o país dá passos tímidos, mas proveitosos. Veja alguns dados sobre as novidades do país.

Por muito tempo aqui no blog da Prenota4u, você conferiu os passos que a Itália dava em meio à pandemia. Com uma quarentena muito bem aplicada e rígida, agora o país colhe os frutos, e já volta a uma nova normalidade. O governo, ainda assim, alerta a todos “Que ninguém pense que retiramos as regras de precaução”.

Afinal de contas, mesmo que sem a obrigatoriedade de isolamento, as recomendações de distanciamento social continuam de pé.

A PRIMEIRA LUTA FOI UM SUCESSO!

E mesmo que essa luta contra o vírus tenha resultado em uma vitória para os italianos, é importante citar que a batalha ainda não acabou. Como em disse Conte, “Agradeço aos italianos, mas ainda não acabou, é bom deixar claro. Não é hora de festa e de movida. Do contrário, a curva [epidemiológica] sobe novamente”.

Em todo o país, podemos ver agora bares reabrindo, oferecendo seus famosos Happy Hours para atrair pessoas, assim como restaurantes que convidam pessoas a consumirem suas delícias.

Outra novidade, é que a Itália vai reabrir suas fronteiras com a União Europeia a partir do dia 3 de junho, e levantar a necessidade de quarentena. Assim, poderemos muito provavelmente ver um Verão um pouco mais movimentado do que previamente imaginávamos na Itália.

E esse é o objetivo – recuperar os fluxos turísticos no país durante a estação mais famosa da Itália, e que sustenta grande parte dos comerciantes locais.

UMA REABERTURA PAULATINA E CONSISTENTE

Tal qual acontecem em todos os países da Europa que adotaram a quarentena, como é o exemplo de Portugal, Espanha e Alemanha, o desconfinamento está sendo pouco a pouco mais permitido. Nessa fase, as restrições a respeito de locomoção de civis, reabertura de empresas, salões e praias vão, pouco a pouco, sendo levantadas.

Nós aqui do Brasil, ainda não vemos esse momento se aproximar, mas de certo, sairemos desses tempos caóticos brevemente, tal qual nossos amigos que vivem do outro lado do oceano!

Acompanhe mais novidades sobre a Itália aqui no blog da Prenota4u! E se precisar de auxílio quanto a qualquer serviço perante o consulado italiano, não hesite em falar com nossa equipe!

Um grande abraço e até mais :D