E nós temos pesquisas que podem comprovar isso! Em um ranking criado recentemente, a Itália ficou no topo de ranking de melhores lugares para viajar sozinho e para ter uma experiência aventureira. Entenda melhor sobre isso no texto abaixo.

Ter a cidadania italiana é gozar de diversos privilégios. Dentre eles, o poder de viajar para diversos países do mundo, poder viver na Europa, e muito mais. Se você é mais um apaixonado pelas viagens de autodescoberta, saiba que de acordo com a pesquisa citada, a Itália é o segundo melhor país para se fazer uma viagem sozinho.

Os critérios levados em consideração foram acessibilidade cultural, receptividade, segurança e clima. Nesse conceito, a Itália perde apenas para a Espanha.

A ITÁLIA É O SEU PRÓXIMO DESTINO?

Se você curte aventuras como um todo, a Itália está em segundo lugar mais uma vez, perdendo apenas para o Brasil. Nesse quesito, o que é levado em consideração são os pontos de diversão, povo amigável, e assim por diante.

Se você pensa em ir para a Itália, é preciso saber de antemão alguns detalhes sobre os melhores momentos de ir. Diferente do Brasil, as estações na Itália são muito bem definidas, então, saiba quais os benefícios de viajar para o país de nossos ancestrais em cada uma das estações do ano:

  • NOS INVERNOS: Podemos conhecer melhor os típicos vilarejos dos Apeninos, esquiar na neve, e poder curtir melhor o Natal e o Ano Novo em cidades fofas, como Florença e Bolonha, ou mesmo grandes centros como Milão. O frio é bem intenso, então prepare as malas;
  • NA PRIMAVERA: Com a temperatura subindo, mais e mais turistas começam a vir para a Itália, e esses momentos são incríveis para visitar cidades como Veneza e Roma, já que é possível evitar os altos custos e as imensas filas do verão, e aproveitar as paisagens tipicamente floridas;
  • NO VERÃO: Quando os termômetros ultrapassam a marca dos 30ºC, os meses de Junho e Julho acabam atraindo diversas pessoas, e esse é o momento ideal para curtir um solzinho nas praias da Sardenha e da Sicília. Na Toscana também é um bom momento de se participar das diversas festas medievais;
  • NO OUTONO: Tem época mais charmosa que o Outono? Com as folhas amarelando, essa é a melhor estação de se visitar Florença, Veneza, Roma ou Milão. Aqui, você pode evitar as longas filas, e ainda aproveitar as delícias do clima dessa época.

Sinceramente, viajar pra Itália em qualquer época do ano é incrível. Para uma aventura ou um passeio histórico, acompanhado ou sozinho. Esse é um país de sonhos e de muita cultura, que todos nós aqui da Redação Prenota4u amamos!

LEMBRE DE ESTAR COM SEU PASSAPORTE EM DIA!

Para aproveitar a Itália por completo, lembramos que é necessário estar com o passaporte em dia. E para isso, é importante ter o seu AIRE e Registro Civil previamente atualizados. Sabemos como isso pode ser complicado, e portanto, nos deixamos disponíveis para te ajudar!

Mande um e-mail para o [email protected], conte um pouco mais de sua necessidade, e nossa equipe de especialistas de certo poderão te dar uma ajudinha :P

Esperamos seu contato desde já! Não deixe de dar uma olhada nos nossos textos passados aqui no blog, ein? Abraços e até mais!