2019 é o ano de Leonardo da Vinci, sabia? Sendo o ano 500 depois de sua morte, este é um ano que será celebrado em toda a Itália, com diversas exposições, eventos e muitos outros. Essa é uma das melhores ocasiões para você, descendente de italiano, gozar de seus direitos de visita à Itália! A Milão de Leonardo da Vinci ainda existe e te convida para uma visita nesse ano de 2019. Leonardo passou os 20 anos mais produtivos de sua vida na citada cidade e é exatamente lá onde você pode encontrar tanto a maior parte de suas obras, quanto grande parte de suas referências. Foi aos 30 anos que Leonardo deixou Florença, nos altos de 1482. O motivo de sua mudança ainda é uma incógnita, mas sabe-se que o engenheiro militar teve incríveis contribuições na sociedade local, assim como, obviamente, em sua escola artística local.

LEONARDO DA VINCI E SEU RASTRO PELA ITÁLIA

Ao contrário do que muitos veem a pensar ao ter em mente o Leonardo sobre suas obras primas, a real não é um afresco, mas têmpera na parede. Uma técnica de pintura muito menos resistente. Ela foi feita no decorrer de 4 anos na parede de um refeitório do Convento Dominicano de Santa Maria dele Grazie. Os ingressos para ver tal obra precisam ser comprados com antecedência, já que o número de pessoas que podem visita-la é reduzido. Depois de visitar tal sítio uma boa ideia pode ser visitar La Casa degli Atellani. O Vinhedo de Leonardo. A vila como um todo foi um presente da Família Sforza e convida você para uma visita. Durante 11 anos vários enólogos estudaram o solo e os genes das plantas para recriar as mesmas usas que Leonardo cultivada.

NÃO DEIXE DE VISITAR O MUSEO NAZIONALE DELLA SCIENZA DELLA TECNOLOGIA

Somente nesse museu, mais de 130 modelos foram construídos com base nos desenhos e estudos de Leonardo! Na localidade de Navigli, Leonardo também foi responsável por criar o acesso a 2 rios da região, assim como o projeto de sistema de barragens que tornara acessível à navegação e neutralização da diferença de altura territorial.

EM 2019 AS OBRAS GANHARÃO UM A REPAGINADA

Como dissemos mais cedo, uma das principais contribuições de Leonardo da Vinci foi a técnica de têmpera, onde ele misturava pigmentos coloridos com gema de ovo e aplicava sobre o gesso seco, ao invés do gesso úmido, no que consistem as técnicas de afresco. No momento, está acontecendo uma das mais importantes restaurações das obras de Leonardo, a da Santa Ceia. O trabalho deve ser encerrado em meados de 2019, à tempo das comemorações dos 500 anos de Leonardo. É por essas e outras que você não pode deixar de prestar sua visita à Itália, mais especificamente aos pontos por onde Leonardo deixou suas obras!

LEMBRE DE ESTAR COM TUDO EM DIA ANTES DE VIAJAR!

Antes de sua aventura, não esqueça de renovar seu passaporte! Para isso, conte sempre conosco da Prenota4u e nossa equipe de profissionais capacitados. Estamos aqui dispostos a te ajudar, quer seja no agendamento de seus pedidos perante ao consulado, ou mesmo na manutenção de seu cadastro diante dele. Quer fazer um orçamento ou tirar dúvidas? Não seja por isso! Mande um e-mail para [email protected] que estamos esperando suas questões (: Até breve! E não esqueça de revisitar nosso blog para estar sempre atualizado sobre tudo o que acontece na Itália ou a respeito dos assuntos consulares :D