Ficou decidido que este ano de 2020, será o ano oficial de homenagens aos gênios italianos. Serão diversas mostras e exposições homenageando os ícones das artes e da ciência do país europeu. Entenda um pouco mais sobre esses eventos no texto abaixo.

Homenageando Michelangelo, Raffaello, Fellini, Da Vinci e muitos outros gênios italianos, o calendário de 2020 está cheio de eventos. Raffaello Sanzio ganhará uma atenção a mais, já que em 2020 será o aniversário de falecimento do mesmo.

Como dissemos em um texto anterior, desde 6 de Janeiro de 2020 até Abril, o Aeroporto Internacional de Marcas terá 45 reproduções de obras primas do artista italiano. O objetivo dela é aproximar a arte dos jovens e das pessoas que não habitualmente entrariam em contato com este que é um dos maiores autores da história da arte italiana.

LEMBRANDO E CELEBRANDO AS OBRAS DE GRANDES GÊNIOS

Ícones da arte italiana estão sempre sendo comentados, redescobertos, e por muitas vezes – endeusados por estarem à frente de seu tempo. Nesse ano de 2020, um ícone relativamente esquecido pelo cenário internacional, estará em alta: Amedeo Modigliani, conhecido pelo seu impacto na arde moderna.

Entre Junho de 2020 e janeiro de 2021, em Roma, no Centro Cultural Quirinetta, existirá uma mostra imersiva e completamente multimídia a respeito desse artista. A mostra será chamada de “L’impossible Modigliani. L’artista italiano e l’arte africana”.

O que podemos te dizer para te deixar já com extrema animação? A exposição deve ter, pela primeira vez, um holograma de Modigliani!

Outro artista que ganhará mais atenção esse ano é Giovanni Battista Piranesi, que tem o aniversário de 300 anos de sua morte em 4 de outubro de 2020. O mesmo será lembrado na Galeria Nacional da Úmbria, entre 3 de Outubro e 10 de Janeiro de 2021.

FAÇA PARTE DESSAS HOMENAGENS E DESCUBRA MAIS DO PASSADO DA ITÁLIA

Se você é como a gente aqui da Cidadania4u, apaixonado pela Itália e ama aprender um pouquinho a mais sobre o país quando pode, não deixe de prestar uma visita ao território italiano este ano, e procure a mostra ou exposição que estiver acontecendo no país.

Como sempre falamos aqui no blog: conhecer o passado é saber como melhor viveremos no futuro. É assim com a história internacional e com nossas vidas particulares.

Investir na descoberta do passado de nossas famílias, por exemplo, é uma ótima forma de saber quais as possibilidades de nosso futuro. Tem ascendência italiana? Aqui com a Cidadania4u, você pode iniciar o seu processo de reconhecimento dessa ancestralidade, e se tornar um italiano como qualquer outro!

Gozando então de direitos como ao passaporte italiano, estudar nas mais variadas instituições de ensino da Europa, aplicar para empregos no bloco da União Europeia e assim por diante.

Fale com um de nossos especialistas no [email protected] e entenda como a nossa equipe pode te ajudar a alcançar o sonho da Cidadania Italiana!

Estamos esperando o seu e-mail desde já, ok? Um grandíssimo abraço e até mais!